Campeonato Carioca

Nova Iguaçu e Resende garantem vaga na Copa do Brasil de 2023

Foto: Divulgação/Nova Iguaçu

Mesmo ainda no começo de 2022, alguns clubes já carimbaram vaga na edição da Copa do Brasil do próximo ano. São os casos de Nova Iguaçu e Resende, que conquistaram, neste domingo, através da Taça Guanabara, a oportunidade de disputar a competição nacional em 2023.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Madureira, na manhã deste domingo, o Nova Iguaçu foi o campeão da Troféu José Luiz de Magalhães Lins Filho, um torneio em que se somam apenas os pontos disputados nas partidas entre os times de menor orçamento do Campeonato Carioca (os sete, exceto Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco). O time da Baixada Fluminense fez 14 pontos nas sete partidas.

+ Flamengo x Vasco e Fluminense x Botafogo: confira as datas e detalhes das semifinais do Carioca

Já o Resende, mesmo com a derrota para o Vasco, em São Januário, ficou com o vice-campeonato Troféu José Luiz de Magalhães Lins Filho e também garantiu vaga na Copa do Brasil de 2023. O Gigante do Vale ficou com os mesmos 11 pontos do Madureira, mas levou vantagem no saldo de gols (2 x -2).

A classificação do Troféu José Luiz de Magalhães Lins Filho (Reprodução/Ferg)

E os clubes, é claro, comemoraram a importante conquista nas redes sociais. O Resende brincou com perfil da Copa do Brasil no Twitter.

Já o Nova Iguaçu ressaltou o título do Troféu José Luiz de Magalhães Lins Filho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A Copa do Brasil é muito importante para os times de menor expressão pelo fator financeiro e pela possibilidade de ganhar mais visibilidade ao enfrentar um time de maior expressão nacional. Em 2022, a cota mínima para os participantes da 1ª fase da competição foi de R$ 620 mil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo