Campeonato Carioca
Nova Iguaçu vence o Audax, vai para a final da Taça Rio e garanta vaga na Série D de 2023
— Continua depois da publicidade —
De virada e repetindo o placar do primeiro jogo, o Nova Iguaçu venceu o Audax por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Laranjão, e garantiu vaga na final da Taça Rio. Os gols foram marcados por Yan e João Pedro.
O Audax começou melhor e saiu na frente com Fidel, que abriu o placar para os visitantes. Mas ainda no primeiro tempo Yan marcou para o Nova Iguaçu e deixou tudo igual: 1 a 1. Na segunda etapa João Pedro virou o placar para a equipe da Baixada Fluminense. Além de estar na final da competição, o Nova Iguaçu também conquistou à vaga na Série D de 2023.
A classificação para a final da Taça Rio foi construída no jogo de ida, com a vitória do Nova Iguaçu em cima do Audax por 2 a 1 – mesmo placar do segundo jogo. O destaque foi o segundo gol do centroavante Samuel, na partida. Time trabalhou muito bem a bola durante 1 minuto e 25 segundos e trocando 23 passes até o gol do camisa 9.
O adversário do Orgulho da Baixada sai do vencedor entre Portuguesa e Resende, que se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 20h, no Estádio Luso Brasileiro. Na primeira partida, o Gigante do Vale levou a melhor por 1 a 0.
Com o Nova Iguaçu já garantido a primeira a vaga para a Série D de 2023, a segunda fica para quem passar entre Resende e Portuguesa. Já terceiro time do RJ na Série D do próximo ano será o campeão ou vice da Copa Rio, que começa em agosto. O Audax só volta a jogar nesta temporada justamente na Copa Rio.
Nova Iguaçu recebe o Troféu José Luiz de Magalhães Lins Filho
Pela melhor campanha entre os times de menor investimento, no final da partida o Nova Iguaçu recebeu o troféu José Luiz Luiz de Magalhães Lins Filho. Assim, o time da Baixada também garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2023.