Mais Esportes
Novak Djokovic confirma ausência no Masters 1000 de Miami
— Continua depois da publicidade —
Depois de Rafael Nadal anunciar pelo Twitter que não irá participar do Masters 1000 de Miami, nesta sexta-feira (19), o líder do ranking, Novak Djokovic fez o mesmo. Enquanto o espanhol alegou que precisa se recuperar totalmente da lesão nas costas para poder jogar a gira de saibro, o sérvio comentou que usará este tempo para ficar em casa com a família. O atual campeão do Australian Open disse que, com todas as restrições, quer encontrar um equilíbrio no tempo entre ficar no circuito e estar em casa, mas que está ansioso para voltar para o torneio ano que vem.
Estes não foram os únicos grandes desfalques do torneio estadunidense. O anúncio de que Roger Federer não iria participar veio através do agente do suíço, Tony Godsick, com a razão de que iria fazer uma pausa nos treinos. Com isso, esta será a primeira vez desde 1998 que o Masters 1000 de Miami não contará com as presenças de Djokovic, Federer e Nadal e se tornará o primeiro Masters desde Paris em 2004 sem os três.
O torneio não ocorreu na temporada passada devido à pandemia e está programado para iniciar na próxima segunda-feira (22). O último campeão foi Roger Federer que bateu John Isner em sets diretos para erguer o troféu pela quarta vez. Desconsiderando o Big Four, o estadunidense é o único tenista presente no circuito que já venceu o evento desde 2005 – foram seis vitórias para Djokovic, quatro para Federer e duas para Andy Murray. O britânico recebeu convite nesta temporada para participar desta edição.
Ao todo, 138 edições do Masters 1000 foram disputados com a presença de pelo menos um dos integrantes do ‘Big three’. Destes, o número um é o atual recordista e foi campeão em 36. Nadal vem em segundo na lista com 35, Federer 28 e Murray 14. Os outros 17 torneios foram vencidos por outros tenistas.
Além destes nomes, o torneio conta com muitos desfalques. Veja a lista completa até o momento:
- Novak Djokovic;
- Rafael Nadal;
- Dominic Thiem;
- Roger Federer;
- Gaël Monfils;
- Pablo Carreño-Busta;
- Stan Wawrinka;
- Borna Coric;
- Filip Krajinović;
- Guido Pella;
- Richard Gasquet;
- Nick Kyrgios;
- Alejandro Davidovich Fokina;
- Pablo Andújar;
- Kyle Edmund;
- Jo-Wilfried Tsonga;
- Gilles Simon;
- Pablo Cuevas;
- Corentin Moutet.
Leia mais: Wimbledon contará com presença de público nesta edição, mas com quantidade reduzida
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.