Um acidente na noite desse domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, matou ao todo nove pessoas que estavam em uma van. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no km 665, por volta de 21h40, uma carreta com container arrastou o veículo com atletas de uma equipe de remo, do projeto Remar para o Futuro, para fora da pista e, em seguida, tombou sobre a van dos atletas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um adolescente de 17 anos foi socorrido e levado para Hospital São José, em Joinville, com ferimentos leves. No entanto, o motorista da van, o técnico e outros sete atletas adolescentes não resistiram e falaceram no local.
A equipe havia participado do Campeonato Brasileiro de Remo, em São Paulo, e estava retornando para casa, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
O motorista da carreta foi socorrido e não corre risco de morte. De acordo com a PRF, a suspeita é de que os freios da carreta podem ter falhado, atingindo a van e um outro veículo, cujo motorista não sofreu ferimentos.
Os atletas envolvidos no acidente faziam parte de um projeto do Centro Português de Pelotas. Eles haviam conquistado sete medalhas no torneio, incluindo dois ouros no ‘four skiff’ masculino e feminino. Além disso, conquistaram três medalhas de prata e duas de bronze. Todos os oito atletas conquistaram medalhas.
Confira quem são as vítimas
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos