Athletico
Novela Canobbio segue complicada e Athletico aposta em ‘liberação para o exterior’
— Continua depois da publicidade —
A negociação entre Athletico e o meia uruguaio Agustín Canobbio continua avançada, na medida em que o Peñarol tenta se movimentar para não perder o jogador. O Furacão e a Faro Sports, grupo de empresários que rege a carreira do atleta, se apegam na cláusula de “liberação para o exterior” em seu contrato para que Canobbio chegue ao Brasil. O jogador destaque do campeonato uruguaio na temporada passada já tem acordo com o Athletico e já demonstrou vontade de sair do clube Carbonero, que tenta mais uma investida para a realização de um novo contrato.
+Athletico e Coritiba se enfrentam pela primeira partida da semifinal do Paranaense
Os valores da negociação estão, hoje, por volta dos 3,5 milhões de dólares. Com 25% do passe de Canobbio o Peñarol tenta, se não conseguir manter o jogador, subir uma pedida que atualmente não chegaria nem ao milhão de dólares (cerca de 850 mil). Em reunião no último domingo (20), Canobbio e Peñarol se reuniram, mas sem desfecho agradável para nenhum dos lados. O time uruguaio ainda exige uma proposta formal por parte do Athletico, que segundo a jornalista Nadja Mauad, já foi encaminhada.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Se concretizada, a transferência de Canobbio seria a mais cara da história do Athletico, chegando aos 18 milhões de reais e ultrapassando os quase 13 milhões da compra de Tomás Cuello, ainda nessa janela. A chegada do lateral direito Luis Orejuela também poderá aparecer nessa lista, visto que o jogador chega por empréstimo com uma opção de compra de R$13 milhões. Canobbio, Cuello e Orejuela fariam parte de um grande grupo de jogadores estrangeiros no Athletico para essa temporada, se todos forem confirmados, seriam oito no elenco. Situação pode vir a ser um problema em jogos do brasileirão, que tem um limite de 5 estrangeiros relacionados para cada partida.
+De saída do Grêmio, Orejuela fica muito próximo ao Athletico
Há quatro dias, em entrevista, Ignacio Rulio, presidente do Peñarol, disse que a negociação ainda poderia levar vários dias e reforçou que o desejo do clube era de permanecer com Canobbio até junho deste ano. Rulio ainda disse ser aberto a conversas com o Athletico: ” vamos ter diálogo com o Athletico e com os empresários, resolveremos o melhor para o Peñarol”.