O Fluminense anunciou no último sábado a renovação de contrato com o técnico Fernando Diniz. Porém, o treinador é um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira, que não terá Tite após a Copa do Mundo. Diante disso, o Tricolor se resguardou e colocou uma multa rescisória em seu novo vínculo para caso o comandante saia para comandar o Brasil. A informação foi publicada primeiramente pelo colunista Marcelo Hazan, do Uol, e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Por conta das boas atuações e estilo de jogo adotado, Fernando Diniz chamou atenção da CBF para assumir o cargo de treinador na Seleção Brasileira. Ao lado dele, Abel Ferreira e Dorival Júnior também são cotados para comandar o Brasil depois da Copa do Mundo do Qatar.
+ Mário confirma novo cargo para Fred no Fluminense em 2023
Em sua segunda passagem como técnico do Fluminense, Fernando Diniz acumula 44 partidas, com 26 vitórias, nove empates e nove derrotas, que totalizam um aproveitamento de 65,9% em 2022. Sob o comando do treinador, o Tricolor realizou boa campanha no Campeonato Brasileiro (3º lugar) e voltou à semifinal da Copa do Brasil depois de sete anos. A boa participação no Brasileirão rendeu à equipe uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
A renovação de Fernando Diniz é mais uma no Fluminense. A diretoria já estendeu o vínculo do artilheiro Germán Cano, já apalavrado com o volante André, bem avançado com o meia Ganso e negocia com os zagueiros Nino, Manoel e David Braz. A estratégia de manter a base do time é o principal objetivo de Mário Bittencourt e irá realizar contratações pontuais.