Lutas

Novo contrato faz de Borrachinha o brasileiro mais bem pago do UFC, diz agente

Divulgação/Twitter Oficia UFC

Nesta semana, Paulo Borrachinha anunciou que está de contrato renovado com o UFC, depois de um período em que viveu em crise com a organização. E além do novo vínculo, veio a tão desejada valorização salarial discutida entre o brasileiro e o Ultimate.

Agente do peso-médio, Tamara Alves deu entrevista à Ag. Fight e deu detalhes sobre o acordo entre o Ultimate e o mineiro. O principal detalhe é que Borrachinha deverá ser, segundo a empresária, o lutador do Brasil mais bem pago da organização, com um salário milionário para poder ficar no octógono;.

– O Paulo deixou de ser um dos atletas mais desvalorizados para virar um dos mais valorizados dentro do UFC. Tenho certeza de que o Borrachinha é o brasileiro mais bem pago do UFC. Eu não sei se você conhece algum brasileiro que ganhe mais de US$1 milhão por luta. Porque eu desconheço, principalmente em lutas que não são por cinturão – disse Tamara.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Nos últimos meses, o lutador viveu um litígio com o Ultimate por conta de seu então contrato vigente. Pedindo uma maior valorização financeira, o brasileiro viu um conflito com a organização se dar com o fato de ter uma luta anunciada com Robert Whittaker, mas a qual revelou nunca ter assinado contrato para o duelo, que fora cancelado.

A insatisfação com o contrato e as complicações nas negociações levaram Borrachinha a dar declarações críticas à entidade e a cogitar tentar o boxe se não conseguisse renovar. Tal revolta com o salário pago pelo Ultimate no contrato anterior também levou a mudanças em sua gestão profissional, trocando seu antigo agente, Wallid Ismail, por Tamara Alves, que também é namorada do peso-médio.

– O Paulo é um produto que o UFC sabe que vende. O pay-per-view dele com o (Israel) Adesanya foi a maior venda de PPV dentro dos médios. O UFC tem esses números e eles sabem qual o número que o Paulo alcança – disse a empresária de Borrachinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo