Novo decreto proíbe futebol na Bahia por mais sete dias

Publicado em

BAHIA E VITÓRIA SEGUEM TREINANDO AGUARDANDO A VOLTA DO FUTEBOL [CRÉDITO: FELIPE OLIVEIRA/BAHIA]
— Continua depois da publicidade —

Pra quem sonhava com a volta do futebol na Bahia nos próximos dias, vai ter que esperar mais um pouco. No último final de semana, o Governo do Estado prorrogou o decreto que proíbe a realização de de jogos de futebol até o dia 12 de julho. A medida anterior era válida até esta segunda-feira, 6.

O novo decreto frusta os planos da Federação Bahiana de Futebol(FBF), que já planeja o reinício do Campeonato Estadual. Além da federação, os clubes da competição seguem esperando alguma definição do governo. Algumas equipes, como Bahia e Vitória, já retomaram seus treinamentos presenciais. O futebol no estado está paralisado desde o dia 17 de março.

Mas não é somente o Campeonato Bahiano que a nova medida deve atrapalhar. Além da dupla BA-VI, outras 14 equipes aguardam um posicionamento de governadores para o retorno da Copa do Nordeste. Com a definição de que a fase final do torneio será em sede única, cidades como Fortaleza, Recife e Salvador se disponibilizaram para receber a competição. Depois da desistência da capital pernambucana, as duas concorrentes dependem agora de uma liberação de seus respectivos governos para sediar os últimos jogos.

Publicidade

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile