Nesta última semana, o Coritiba esteve em São Paulo, onde realizou dois jogos-treinos que serviram para o técnico Antônio Oliveira fazer diversos testes e definir a base da sua equipe titular para a 3ª fase da Copa do Brasil e para a estreia no Brasileirão.
+ Coritiba fecha contratação de lateral Jamerson, do Guarani, e supera Santos e São Paulo
Na capital paulista, o Coritiba foi derrotado por 4 a 3 pelo São Paulo e por 2 a 1 para o Corinthians, porém em ambos os jogos com o time titular o Coxa não perdeu, contra o tricolor paulista venceu por 2 a 1 e contra o Timão empatou por 1 a 1.
Em ambas as atividades o Coritiba entrou em campo no 4-3-3, formação utilizada em quatro jogos na temporada até aqui. Na primeira partida, o Coxa teve uma trinca de volantes formada com Andrey, Bruno Gomes e Liziero, com o primeiro nome jogando como 1º volante e os outros dois mais soltos. Outra novidade na equipe titular do primeiro jogo-treino, foi a presença de Jean Pedroso na zaga.
No segundo jogo-treino, o Coritiba foi a campo com a mesma trinca de volante, porém na defesa Henrique ganhou a vaga de Jean Pedroso. O grande destaque desta partida, foi a entrada de Júnior Urso, o volante entrou na vaga de Andrey e foi muito bem, marcando o gol do Coxa no jogo. Expectativa é de que o atleta comece a ganhar espaço e brigue por uma vaga nesta trinca de volantes.
No ataque, em ambos os jogos, William Pottker foi titular ao lado de Alef Manga e Rodrigo Pinho, com isso Kaio César ficou no banco.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com essa mudança de esquema e algumas novidades no time titular do Coritiba, Antônio Oliveira tem a seguinte escalação como a sua ideal: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luis; Andrey, Liziero e Bruno Gomes; Willian Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga.
Apesar de não estar presentes na intertemporada em São Paulo, Kuscevic segue sendo o dono da defesa ao lado de Bruno Viana.