Atlético-MG

Novo presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho reitera os pilares da gestão e manda recado para a torcida: ‘Contem comigo’

Foto: Divulgação / Atlético

Nesta sexta-feira (11), o Atlético confirmou seu novo presidente para o próximo triênio (2021-2023). O empresário Sérgio Coelho, juntamente com seu vice, José Murilo Procópio, foram eleitos os novos mandatários do clube com 188 votos e não tiveram chapa concorrente. Sérgio Coelho já esteve nos bastidores do Atlético de 1999 até 2006, quando foi até vice-presidente na gestão de Ricardo Guimarães. O empresário discursou após a confirmação de que foi eleito.

Sérgio Coelho iniciou o discurso agradecendo aos atuais presidente, vice-presidente e presidente do conselho por apoiarem ele. Além disso, lembrou de quando era pequeno e também da paixão do pai pelo Atlético, o que fez com que ele também se tornasse atleticano.

— Agradeço ao Sette Câmara, Lásaro Cunha e Dr. Castellar por me apoiarem, por aceitarem meu nome. Tivemos, eu e meu vice, Dr. José Murilo Procópio, uma campanha bonita, que sempre buscou a convergência e o diálogo. Talvez por isso nossa chapa tenha sido a única nesse pleito. Cresci em um ambiente marcado por uma paixão que primeiro cercava meu pai e depois toda a minha família.

Há algumas semanas, Sérgio Coelho já vem falando das metas dele como mandatário do Atlético, no discurso, reiterou os quatro pontos principais que quer desenvolver no Atlético e pediu a contribuição dos mecenas do Galo, empresários que atualmente ajudam o clube e que também demostraram apoio ao novo presidente:

— Assumo, reiterando os compromissos que tornei público durante a campanha. Vou trabalhar incansavelmente, pra levar o Galo ao mais alto nível do futebol mundial. Minha gestão será baseada em quatro pilares: sanear as finanças, investir fortemente nas categorias de base, formar e manter elencos fortes e competitivos, e inaugurar a Arena MRV dentro do prazo previsto. Para alcançar esses objetivos, conto desde já com a valiosa contribuição do chamado grupo do quatro Rs: Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin. Preciso de vocês, juntos, tenho certeza que seremos mais fortes!

Discurso completo do novo presidente do Atlético-MG

O empresário também reiterou que seu primeiro ato quando assumir o alvinegro será contratar uma auditoria interna para atuar em sua gestão:

— Meu primeiro ato após tomar a posse será fazer um requerimento ao presidente do conselho deliberativo, Dr. Castellar Filho, e ao presidente do conselho fiscal, Dr. Sérgio Leonardo, para a contratação de uma auditoria interna de perfil investigativo. Para analisar mensalmente as contas do meu mandato, do primeiro ao último dia.

No fim, mandou um recado ao torcedor atleticano e agradeceu alguns membros da principal organizada do clube que estavam presente no local:

— À torcida atleticana, a mais fanática do Brasil, Aqui representado pela diretoria da torcida Galoucura, o meu muito obrigado pelo apoio e pela torcida. Seremos um só povo, uma só nação alvinegra, na alma. Contem comigo.

Sérgio Coelho assume o Atlético no primeiro dia de 2021 e tem a missão de levar o Atlético ao título do Brasileiro, que não conquista há 49 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo