Reforço auriverde na área! O lateral-direito Mateusinho, de 24 anos, foi apresentado pelo Cuiabá na tarde desta quarta-feira (25). Em sua primeira entrevista pelo Dourado, o atleta destacou sua característica ofensiva em campo.
– Se Deus quiser, a primeira de muitas. Espero corresponder dentro de campo à expectativa criada. Estou bastante feliz e motivado para fazer o Cuiabá crescer.
Diferente de seu novo companheiro de posição, Matheus Alexandre, que na sua apresentação afirmou ter características mais defensivas, Mateusinho afirmou que o seu ponto forte é a chegada ao ataque. Em 2022, pelo Sampaio Corrêa, o jogador marcou três gols e deu seis assistências em 49 partidas. O lateral foi um dos destaques da Série B do ano passado.
– A minha principal característica é o ataque. Eu tenho bastante força física para chegar ao ataque e ali na defesa eu vou bem. Mas minha principal característica é estar atacando e chegando bastante na frente. E quem sabe, concluir em gol também.
E já que o Cuiabá tem à disposição dois laterais com características distintas, quem ganha é o técnico Ivo Vieira na hora de montar a melhor estratégia para cada desafio.
– Disputa de vaga é bastante sadia. Se o professor optar por ele ou por mim, vou estar torcendo do mesmo jeito. Até porque estamos na mesma equipe, estamos aqui para fazer o Cuiabá crescer, e acredito que não vai ter vaidade.
O desejo de contar com Mateusinho não é de hoje. O Cuiabá fez sondagens pelo jogador em julho de 2022, porém, a negociação não foi adiante. Em dezembro, ele chegou a ser emprestado ao Khimki, da Rússia, mas retornou ao Sampaio Corrêa por “divergências contratuais”. O vinculo do atleta com o Dourado vai até 2027.
– Optei por ficar no Brasil, aqui no Cuiabá, clube que eu venho pautando que está numa crescente muito grande. É um motivo de alegria estar podendo disputar minha primeira Série A aqui no Brasil.
O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e à disposição da comissão técnica. O Cuiabá volta a campo neste sábado, às 17h, contra a Academia, no estádio Luthero Lopes, pela segunda rodada do Mato-grossense. O Dourado lidera a competição, com três pontos.