Corinthians

Novo técnico do Corinthians, Vítor Pereira deve estrear em clássico contra o São Paulo

Especulado no Flamengo, português Vítor Pereira é demitido do Fenerbahçe
Vítor Pereira é o novo técnico do Corinthians. Foto: Divulgação / Fenerbahçe.

Após 21 dias de indefinição, o Corinthians anunciou a contratação do português Vítor Pereira como seu treinador na última quarta-feira (23). Pereira assina um contrato de dois anos com o Timão e permanece no comando da equipe até o final de 2022.

A estreia do novo técnico alvinegro promete ser em grande estilo. As duas próximas partidas do Corinthians pelo Campeonato Paulista ocorrem no dia 27 de março, contra o Red Bull Bragantino, e no dia 5 de março, contra o rival São Paulo. Tendo que passar ainda por todos os trâmites burocráticos da imagração, Vítor Pereira deve estrear somente no clássico Majestoso. Desde a demissão de Sylvinho, o interino Fernando Lázaro vem comandando a equipe no Paulistão.

O salário de Pereira e sua comissão técnica giram em torno de 300 mil euros por mês, equivalente a R$ 1,8 milhão. Segundo o portal Globo Esporte, o português terá mais cinco profissionais o acompanhando em cargos ainda não divulgados pela diretoria do clube. Vitor Pereira disse também ao GE que aguarda as instruções do Corinthians para saber quando chega ao Brasil e se apresenta para iniciar os trabalhos, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Tendência no mercado da bola brasileiro, os treinadores portugueses vêm ganhando força no país devido ao sucesso recente de Jorge Jesus, pelo Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras. Baseando-se nisso e em outros estudos, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, já havia assumido que estava atrás de um técnico estrangeiro para comandar o Timão.

Com passagens pelo Porto, Olympiacos e Fernebahçe, Vítor Pereira já acumula títulos expressivos em seu currículo. A chegada do português deve impor ao Corinthians um estilo de jogo mais ofensivo e com muita velocidade pelos lados.

Confira abaixo alguns números do novo técnico do Corinthians:

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo