Campeonato Brasileiro - Série B

Novorizontino abre vantagem, mas sofre empate para o Atlético-GO em casa, pela Série B

Time vencia por 2 a 0, mas sofreu o empate em casa e caiu para quarto na classificação da Série B (Foto: Divulgação/Novorizontino)

Time comandado por Eduardo Baptista abriu vantagem por 2 a 0, mas sofreu o empate, em casa

Foto: divulgação Novorizontino

O Novorizontino recebeu o Atlético-GO nesta sexta-feira (07), no estádio Jorjão, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e empatou por 2 a 2 com gols de Douglas Baggo, e os gols do time de Alberto Valentim foram marcados por Bruno Tubarão e David Braga. Com o resultado, o time de Eduardo Baptista fica na quarta posição com 30 pontos e o Dragão na nona, com 23.

AGENDA

No próximo domingo (16), o Novorizontino enfrenta o Vitória, às 18h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 17ª rodada da Série B. Já o Atlético-Go encara o Sport, dois dias antes, na sexta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, mais conhecido como o Castelo do Dragão.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro minuto já teve susto para a equipe adversária. Após bola pingada na área, a zaga tirou parcialmente, e na sobra, Ligger pegou de primeira, fora da área e mandou para o gol, passando muito perto do goleiro Ronaldo, do Dragão. Aos nove, o Atlético respondeu após a bola sobrar na entrada da área após chute deTubarão, obrigando o goleiro Jordi fazer a defesa. Já com 19 minutos, o time da casa teve chance com Ronaldo, que recebeu de frente para área, virou o corpo e chutou, mas o goleiro ficou com ela. O Novorizontino que até então, conseguia dar mais trabalho ao goleiro, aos 23 teve uma ótima chance: após cruzamento na área, Heron desviou, mas mandou contra o patrimônio, ela bateu no travessão e o goleiro Ronaldo se esticou todo para ficar com ela. Somente aos 30 o Dragão apareceu no ataque: a zaga tentou afastar, mas a bola sobrou no peito de Shaylon, que dominou e mandou o chute, com desvio da zaga, levando perigo. Aos 37, mais uma bola na trave do goleiro do Atlético-GO, após desvio do escanteio. Já no final, Baggio levou para o ataque pela direita, encontrou espaço dentro da área e chutou cruzado, e o goleiro espalmou! E deu tempo de o gol: Aylon cruzou para a área e Baggio fechou o espaço e cabeceou, tirando do goleiro Ronaldo: NOVORIZONTINO 1 x 0 ATLÉTICO-GO.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o time da casa, comandado pelo técnico Eduardo Baptista, teve a primeira chance de perigo: Leo Tocantins cobrou a falta forte e o goleiro defendeu no meio do gol, no rebote Aylon cabeceou, mas foi para fora. Já aos 14, após o escanteio mais uma vez Léo Tocantins teve a chance sozinho, dominou e mandou forte, mas ela subiu demais. A segunda etapa caiu um pouco mais de rendimento e não teve tantas oportunidades claras, exceto aos 30 minutos e lá estava ele novamente, Douglas Baggio: Na saída errada de bola do Atlético, a bola fica com Tocantins, que toca na medida para Rômulo, que recebe na área dando assistência para Baggio ampliar o placar em casa. A equipe da casa estava melhor, mas acabou cedendo o empate. No final do jogo, Jordi fez uma ótima defesa após chute de Shaylon. Com isso, o Dragão tentou mais no final do jogo, e foi assim que conseguiu encontrar um gol aos 44 após chute de Bruno Tubarão de fora da área. E deu tempo para mais um: após boa chegada na área, David Francisco foi oportunista e empurrou para o fundo da rede para garantir um ponto fora de casa. NOVORIZONTINO 2 X 2 ATLÉTICO-GO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo