Copinha

Novorizontino estreia com vitória na Copinha e diretoria comemora: “Dá confiança”

Jogadores do Novorizontino comemoram gol na Copinha 2023. Foto: Matheus Tahan/Divulgação
Jogadores do Novorizontino comemoram gol na Copinha 2023. Foto: Matheus Tahan/Divulgação

Na última terça-feira (3), o Grêmio Novorizontino iniciou com o pé-direito a sua caminhada na Copinha 2023. O Tigre do Vale venceu o União Suzano por 2 a 0, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Os gols do Tigre do Vale foram marcados por: Lucas Café e Kauê Canela. Com o resultado, a equipe comandada por Carlos Magno lidera o Grupo 15 com três pontos conquistados.

A boa vitória logo de cara deixou a diretoria Aurinegra animada e otimista quanto à participação do time em uma das principais competições de base do Brasil. O coordenador das categorias de base do Novorizontino, Marildo Ferreira comemorou o bom início da garotada na Copinha.

– Vencer é sempre bom. Vencer na estreia nos dá mais confiança para a próxima partida, visto que o nervosismo do primeiro jogo acaba afetando um pouco os jogadores no aspecto psicológico e mental. Nossa ideia é estender ao máximo nossa participação na competição, pois isso ajuda a oportunizar todos e traz maturidade ao nosso grupo – declarou.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

O profissional ainda destacou a importância da disputa da Copa São Paulo na formação dos jovens atletas e o quanto isso é benéfico para a instituição.

– É uma competição de alto nível para o futebol de base no Brasil e figurar entre os finalistas trará mais valor para o clube como um todo. A Copinha também ajuda a identificar e ou confirmar novos potenciais – encerrou.

+ Grêmio Novorizontino anuncia novo patrocinador para a temporada 2023

O gol da vitória saiu dos pés de Kauê Canela, que vibrou com o feito e agradeceu aos companheiros de equipe pelo desempenho dentro de campo.

– É uma alegria imensa poder estrear na Copinha com um gol e com a vitória. Quero parabenizar o time pela dedicação dentro de campo, mas nada decidido ainda. Vamos fortes já pensando no próximo jogo – disse o atleta.

Na próxima sexta-feira (6), o Grêmio Novorizontino encara o Figueirense, às 15h15 (horário de Brasília), pela 2ª rodada da Copinha, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. O Tigre do Vale busca mais uma vitória para se aproximar da classificação para a próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo