Campeonato Brasileiro - Série B

Novorizontino goleia o Ceará e retorna ao G-4 da Série B

(📸 @ogustavoribeiro97 / Novorizontino)

Equipe venceu o Vozão em casa e se consolidou no G-4 da tabela da Série B

(📸 @ogustavoribeiro97 / Novorizontino)

Novorizontino e Ceará se enfrentaram nesta segunda-feira (18), no Jorjão, e partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e goleou pelo placar de 4 a 1, com gols de César Martins, Geovane, Aylon; Tiago (contra) e Erick. Com o resultado, a equipe do Tigre chegou aos 48 pontos e voltou ao G-4 da tabela de classificação. Já o Vozão permanece na 10ª colocação com 41.

AGENDA

Na próxima rodada, o Novorizontino recebe o ABC, na próxima segunda-feira (25), às 21h (de Brasília), no Jorjão, pela 29ª rodada. Já o Ceará vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, no sábado (23), às 17h (de Brasília), na Arena Condá.

PRIMEIRO TEMPO

O Novorizontino fez valer o ‘fator casa’ e teve domínio em grande parte do primeiro tempo, tanto que chegou a balançar as redes cinco vezes. Logo no começo, César Martins saiu da marcação após escanteio e cabeceou para marcar o primeiro. Aos 25, Adriano Martins marcou o segundo, mas após a checagem do VAR, o gol foi anulado. Já aos 32, mais um gol anulado com Rodolfo deixando Ligger na tranquilidade, pois o zagueiro estava impedido. Mas não foi isso que abaixou o ímpeto do Tigre, a equipe marcou sete minutos depois com Douglas Baggio cruzando para Aylon, que marcou. Já no final, Luiz Otávio chegou a mandar contra a própria trave, na sobra, Geovane empurrou para o gol livre, marcando o terceiro. Já a equipe do Ceará, não teve tantas chances e finalizou uma vez.

Imagem
Aylon comemora gol contra o Ceará | Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará voltou tentando buscar uma reação. Aos quatro minutos, Erick recebeu de Saulo, dominou e encheu o pé no gol, mas o goleiro do Novorizontino defendeu. Minutos depois, foi Chrystian Barletta que bateu de fora da área por cima do gol. E veio uma pressão, após as finalizações de perigo, Richardson teve mais uma chance, quando puxou toda marcação, invadiu a área e chutou rasteiro, com a defesa de Jordi. Já aos 19, Guilherme Castilho teve outra chance, mas acabou errando o alvo.

Naquele momento, a equipe do Novorizontino não tinha mais a tranquilidade do primeiro tempo, e via o adversário encontrar boas oportunidades. Somente aos 22, a equipe da casa teve boa chance com Reverson, que bateu bonito buscando o ângulo, obrigando André Luiz fazer a defesa. E GOL CONTRA: Rômulo avançou pela direita buscando Ronaldo, mas antes de a bola chegar, Tiago chegou e desviou contra o próprio gol, o quarto do Tigre. Já no final, Ronaldo teve ótima chance, mas jogou para fora. No finalzinho, Erick descontou para o Vozão, após receber, abrir espaço e chutar de fora da área. E terminou assim: NOVORIZONTINO 4 X 1 CEARÁ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo