Basquete

Nuggets bate Lakers novamente e fica perto de sua primeira final de NBA na história

Divulgação/Instagram NBA

O Denver Nuggets se aproximou de sua primeira final de NBA na história, isso porque a franquia venceu o Los Angeles Lakers denovo, dessa vez na Crypto.com Arena, por 119 x 108, e abriu 3-0 na Final do Oeste. Jogo 4 será na próxima segunda (22), às 21h30, no mesmo palco.

1° tempo

O Denver Nuggets foi superior ao Los Angeles Lakers logo no começo de jogo por meio de uma defesa bem forte que incomodou bastante o seu adversário e um ataque com bastante fluidez. Jamal Murray com 17 pontos foi o destaque inicial, e 32 x 20 foi como terminou o período.

Apesar do primeiro tempo apagado de Jokić, Jamal Murray assumiu a responsabilidade do time e fez 30 pontos no primeiro tempo do duelo. Apesar de um jogo inferior nos dois lados da quadra, o Lakers ainda saiu com uma desvantagem mínima, 58 x 55.

2° tempo

Apesar de não estar em um noite brilhante, o time da casa contou com atuação zerada de Murray no terceiro quarto e um descanso longo de Jokić, após ter cometido sua quarta falta, para assim se manter firme no jogo 3, 84 x 82.

Os comandados de Darvin Ham apesar de muita entrega, não conseguiam competir com a forte parte coletiva de Denver e assim não encontrava brechas para neutralizar o ataque do time visitante, além de uma dificuldade em criar bons arremessos. Jokić fez último quarto primoroso e por consequência o Denver Nuggets venceu novamente. 119 x 108 foi o placar final.

Destaques do jogo

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (28 pontos / 18 rebotes) e LeBron James (23 pontos / 12 assistências).

Denver Nuggets: Jamal Murray (37 pontos / sete rebotes / seis assistências), Nikola (24 pontos / oito assistências / seis rebotes) e Michael Porter Jr (14 pontos / 10 rebotes e seis assistências).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo