Basquete
Playoffs da NBA: Nuggets superam cansaço, vencem os Clippers e empatam a série
— Continua depois da publicidade —
Os playoffs da NBA começam a chegar na sua fase mais aguda. No último sábado (6), o Denver Nuggets empatou a série contra o Los Angeles Clippers, após vitória por 110 a 101. Com Nikola Jokic inspirado, a equipe evidenciou o equilíbrio entre os dois times. Confira como foi o jogo e os destaques.
O JOGO
Após a derrota no jogo 1, muito se falou sobre o cansaço do time de Denver, que vinha de uma série épica de sete partidas contra o Utah Jazz. No entanto, a equipe treinada pelo técnico Mike Malone tratou de responder todas as críticas nessa madrugada. Com um começo avassalador, os Nuggets marcaram 44 pontos apenas no primeiro quarto, assumindo a liderança do jogo logo de cara.
No segundo período, a dupla Nikola Jokic-Jamal Murray pôde esbanjar a sua química dentro da quadra. Com o sérvio quente da linha de três – o pivô acertou quatro bolas de três no jogo – o time de Denver foi para o intervalo 16 pontos na frente.
Após a explosão ofensiva do primeiro tempo – 72 pontos marcados, o recorde da franquia nos playoffs – os Nuggets mantiveram o ritmo no terceiro período. Entretanto, no último quarto, os Clippers reagiram. Com os titulares no banco, os reservas, Lou Williams e Montrezl Harrell, cortaram a vantagem para apensas cinco pontos. Os Nuggets, contudo, tiveram sangue frio. Com Jokic no comando do ataque e Garry Harris acertando três bolas de três importantes, a equipe se recuperou e sacramentou a vitória.
OS DESTAQUES
Mais uma vez, a dobradinha Jokic-Murray fez a diferença. O armador anotou 27 pontos e o pivô sérvio terminou com 26 pontos, 18 rebotes e três tocos.
Pelos Clippers, Kawhi Leonard decepcionou. O camisa 2 anotou apenas 13 pontos. Já Paul George marcou 22.
O próximo duelo entre as duas equipes será na segunda-feira (7) às 22h (horário de Brasília).