Número mágico: Confiança vence fora de casa e chega aos 45 pontos

Foto: Guilherme Drovas/Oeste FC

Na noite deste sábado (16), o Confiança venceu o Oeste Barueri fora de casa por 1 a 0. O gol foi marcado por Reis, de pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Dragão chega aos tão sonhados 45 pontos, pontuação dita como necessária para a permanência na Série B.

Confiança volta a vencer fora de casa após um mês e meio, último triunfo tinha sido contra o Vitória, em Salvador.

COMO FOI A PARTIDA

A primeira etapa teve amplo domínio do Confiança, obrigando o goleiro Caíque França realizar pelo menos cinco grandes defesas. A primeira delas foi logo aos 13 minutos com Bruno Paraíba, o atacante recebeu o presente de Maurício e chutou em cima do goleiro. Aos 26, o atacante Reis recebeu na direita, puxou para o meio e bateu rasteiro, mais uma vez Caíque defendeu.

A blitz continuou. Aos 29, Thiago Ennes cruzou na área e, como um homem surpresa, Guilherme Castilho cabeceou para mais uma defesaça de Caíque. No minuto seguinte, foi a vez de Nirley ter sua chance e parar no goleiro. Parecia que o time sergipano não ultrapassaria a muralha do Oeste até que o árbitro Paulo da Silva Coelho (RJ) marcou pênalti de Caio após toque de mão dentro da área. No replay, é possível ver que a bola bateu na nuca do jogador. Reis, que não tinha nada a ver com isso, marcou de pênalti abrindo o placar para o Confiança.

No segundo tempo, a partida foi um pouco mais equilibrada. Mas o Confiança teve sempre o domínio e merecia até maior margem de gols. O nome do jogo não podia ser outro: Caíque França. Aos 8 da etapa final, Reis finalizou da entrada da área para grande defesa do goleiro.

Se não era o goleiro, a trave atrapalhava a vida do time sergipano. Em cruzamento de Serginho na pequena área, o lateral Caíque Sá cabeceou no travessão aos 26. Cinco minutos depois, mais uma vez Caíque Sá teve a chance de ampliar, mas parou na defesa do seu chará.

O Confiança ainda teve um gol mal anulado de Reis. O atacante recebeu em posição legal de Guilherme Castilho, mas a assistente marcou impedimento de Serginho, alegando que ele tinha participado da jogada. O Confiança não precisou do gol para vencer e terminou com 1 a 0 a seu favor.

COMO FICAM AS DUAS EQUIPES

O Confiança chega aos 45 pontos e sobe para a 13ª posição, sete a frente do primeiro time do Z4. Já o Oeste, matematicamente rebaixado, segue na lanterna com 26.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Na terça-feira (19), o Confiança recebe o Sampaio Corrêa na Arena Batistão. Já o Oeste viaja até Recife onde enfrenta o Náutico, na quarta-feira (20).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo