Flamengo

Números defensivos do Flamengo melhoram sob comando de Jorge Sampaoli

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Apesar de início de trabalho ter instabilidade na defesa, sequência de 10 jogos invicto evidencia melhora no setor

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo comemora 10 jogos de invencibilidade. Apesar de ter aspectos para melhorar, o time está em um dos momentos mais estáveis da temporada, com um passo na próxima fase da Libertadores, na parte de cima da tabela do Brasileirão e classificado para as quartas da Copa do Brasil. A melhora passou por um aspecto essencial: a estabilidade da defesa.

Com Vítor Pereira, o Flamengo sofreu 24 gols em 18 jogos. A defesa era um dos pontos fracos da equipe rubro-negra. Já com Sampaoli, a perspectiva é positiva: são 16 gols sofridos em 16 jogos, média de um por jogo. Na atual sequência de 10 jogos invicto, foram seis gols sofridos.

+ Marinho assina rescisão com o Flamengo e fechará com o Fortaleza

+ Gerson tem evolução nos números e se torna um dos pilares do Flamengo de Sampaoli

Apesar de um início instável de trabalho nesse quesito, com oito gols sofridos em cinco jogos, a defesa está se acertando. Sampaoli tem variado na utilização de dois ou três zagueiros, mas sempre mantendo a base de fazer a saída de três com a bola e as linhas defensivas sem ela. Fabrício Bruno é o único jogador da defesa que foi titular de todos os jogos com o técnico argentino comandando o Flamengo. Atuações positivas de Léo Pereira também marcam o período, além do surgimento de Matheus Cunha como primeira opção de goleiro.

O futebol brasileiro está em pausa por causa da data FIFA. O Flamengo volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quinta (22), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo