Futebol Internacional

Nwaneri marca primeiro gol na PL, mas Arsenal fica no empate com Brighton

Joia de 17 anos marcou pela primeira vez na competição.

Joia de 17 anos marcou pela primeira vez na competição.

Foto: Reprodução/Arsenal

O Arsenal empatou em 1 a 1 contra o Brighton neste sábado (4), no Falmer Stadium, pela rodada 20 da Premier League. A equipe de Arteta foi superior no primeiro tempo, e contou com o primeiro gol da joia Nwaneri para sair na frente no placar. No segundo tempo, entretanto, o nível de atuação não foi o mesmo e o Brighton empatou com gol do brasileiro João Pedro, que voltou a marcar após 7 jogos. Com o resultado, o Arsenal estaciona nos 40 pontos e perde a chance de encostar no líder Liverpool.

PRIMEIRO TEMPO

Os Gunners começaram bem, e conseguiram explorar os espaços entre as linhas dos mandantes. Aos 9 minutos, Jorginho deu um belo passe para Gabriel Jesus, que chegou sozinho na área adversária e finalizou em cima do goleiro Verbruggen, mas o centroavante estava em posição de impedimento. Seis minutos depois, Merino achou bola enfiada na ponta direita para Nwaneri disparar, invadir a área, bater na saída do goleiro e abrir o placar. O jovem de 17 anos, observado pela Seleção Inglesa, marcou o primeiro gol na Premier League na segunda partida como titular pela competição. Aos 33 minutos, o Brighton teve a melhor chance de empate, até então, em uma saída errada do Arsenal. O’Riley recebeu um passe de João Pedro dentro da área e rolou para Adingra, que chegou desequilibrado e isolou.

SEGUNDO TEMPO

A início da segunda etapa foi de evidente equilíbrio. O Brighton já conseguia chegar com perigo, com muito mais facilidade que no primeiro tempo. Aos 13 minutos, João Pedro recebeu passe na área para fazer o pivô, e ao levantar a bola em uma tentativa de drible, levou uma cabeçada de Saliba na lateral da cabeça, e o juiz marcou pênalti sem hesitar. O próprio brasileiro, depois de ser atendido pelos médicos, cobrou com categoria no canto direito para empatar a partida.

Quando parecia que a partida pegaria fogo, ambas equipes perderam volume ofensivo e encontraram muitas dificuldades para criar. O Brighton chegou novamente com perigo apenas aos 31 minutos. Veltman fez uma linda jogada na lateral direita, com direito a chapéu, e lançou para Minteh invadir a área em velocidade e chutar colocado rente à trave esquerda. A virada do Brighton não saiu por centímetros, pois tanto Ayari quanto Mitoma quase alcançaram a bola de carrinho para mandar para a rede.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Brighton volta a campo no próximo sábado (11), quando enfrentará o Norwhich City fora de casa, pela terceira rodada da FA Cup.

O Arsenal entra em campo na próxima terça-feira (7), no Emirates Stadium, para enfrentar o Newcastle pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo