Geral

Nyck De Vries é anunciado como novo piloto da AlphaTauri para 2023

Publicado em

Foto: Divulgação/Nyck De Vries
— Continua depois da publicidade —

Nesta última sexta-feira (7), a AlphaTauri anunciou o substituto de Pierre Gasly, agora piloto da Alpine, quem chega para a vaga do francês é Nyck De Vries. O holandês deixou sua posição de piloto de testes da Williams para ocupar sua primeira vaga como piloto principal de uma equipe de Fórmula 1.

+ Pierre Gasly é anunciado como novo piloto da Alpine para 2023

Nyck De Vries soma passagens pela Fórmula Renault, onde ele disputou quatro temporadas, na GP3 Series e na Fórmula 2, na subcategoria da F1 o holandês disputou três temporadas e na última ele se tornou campeão da categoria.

Publicidade

“Tive muitas chances de testar o carro de 2022 este ano e acho que isso me colocou em uma ótima posição para a próxima temporada, espero que isso tenha ajudado a me preparar para o que está por vir.”

Após ser campeão da Fórmula 2, De Vries disputou três temporadas na Fórmula E, onde ele teve como companheiro um ex-piloto de F1, Stoffel Vandoorne, ex-McLaren, foi parceiro do holandês na Mercedes-EQ Formula Team.

“Tendo passado a maior parte da minha adolescência na Itália no kart, sempre me senti em casa lá, então para mim é ótimo me juntar a uma equipe italiana, que já tem uma sensação de família real, e estou ansioso para conhecer todos e começar a construir nosso relacionamento antes da próxima temporada.”

“Estou extremamente empolgado por me juntar à AlphaTauri em 2023”, disse de Vries, acrescentando: “E quero agradecer à Red Bull e à equipe por me dar a oportunidade de pilotar na F1”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Depois da F2, tomei um caminho um pouco diferente com o automobilismo, mas a F1 sempre foi meu sonho e sou grato por agora conseguir realizá-lo”, completou.

“Temos agora o prazer de iniciar um novo capítulo com Nyck, que é muito bem-vindo na AlphaTauri. Ele é um piloto muito habilidoso, pois venceu em todas as categorias em que competiu, com muitas corridas e campeonatos em seu currículo”, afirmou o chefe da equipe de Faenza, Franz Tost.

Sua jornada na Fórmula 1 começou lá em 2010 quando ele assinou um contrato com o programa de jovens pilotos da McLaren. De Vries deixou o programa em maio de 2019.

“O último grande sucesso foi vencer o campeonato da Fórmula E, e isso é uma evidência clara de que ele é um piloto muito competitivo, que merece uma vaga na F1”, emendou.

“Estou ansioso para vê-lo em nosso carro e estou confiante de que com Yuki e Nyck teremos uma formação de pilotos muito forte para 2023.”

Nesta temporada, De Vries participou de treinos livres pela Williams, no lugar de Albon, e pela Aston Martin, no lugar de Vettel. Por causa de uma apendicite que tirou Albon do GP da Itália, Nyck assumiu seu lugar e na sua primeira corrida de Fórmula 1 ele terminou a prova na nona posição conquistando seu primeiros pontos na categoria.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile