Grêmio

Gre-Nal será de pressão sobre os guris do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Gre-Nal ocorrerá no dia 26 de fevereiro, sábado, no Estádio Beira-rio, Porto Alegre e será o primeiro encontro entre Grêmio e Internacional em 2022. Antes mesmo de começar, a partida já gera polemicas, coloca cargos em risco e causa nervosismo nos torcedores de ambos os times.

A nona rodada do Gauchão promete grandes emoções, será o segundo jogo de Roger Machado no comando do tricolor. Ele teve cerca de 7 dias para treinar a equipe e quer a vitória para começar com o pé direito no Grêmio. Além de se manter na liderança, um triunfo no clássico significa leveza para o time vitorioso e pressão para o perdedor.  

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Entretanto, alguns jogadores entrarão em campo com uma pressão extra nas costas; os guris do Grêmio, que fizeram belíssima apresentação contra o São Luiz, vão precisar de muita concentração para o Gre-Nal. Jogar em casa com apoio da torcida e contra um time mais frágil é uma coisa; enfrentar um rival fora de casa com a torcida adversária em massa nas arquibancadas, é outra.

Gabriel Silva, Rildo, Bitello, e qualquer outro jovem escalado precisará de muito foco para enfrentar o Internacional no Beira-Rio e desempenhar bem o futebol. Lidar com um clássico como se fosse um jogo normal pode dar errado, mas nervosismo de mais também pode ser fatal. Os guris precisarão de apoio de Roger e dos líderes do time para demonstrarem suas capacidades em campo e ajudarem o Grêmio a buscar a vitória.   

Além dos guris, os novatos também precisam entender a grandeza do clássico e o quão marcante ele pode ser na vida de um jogador. Jael será eternamente lembrado por seu gol de falta no Gre-Nal, já Cortez não será esquecido por suas falhas no confronto (erros de marcação, pênalti por toque na mão). Bruno Alves, Janderson e Nicolas serão observados e avaliados pela torcida de acordo com o desempenho no clássico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo