Opinião
O curioso caso de Rafael Galhardo no Vasco
Rafael Galhardo em ação pelo Vasco
— Continua depois da publicidade —
Contratado para ser a solução da lateral-direita do Vasco, Rafael Galhardo não conseguiu a regularidade que se esperava quando chegou em 2018. Naquele ano, participou da campanha na Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.
CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
Após boa passagem pelo Grêmio, Galhardo não mostrou a intensidade esperada com Zé Ricardo, Jorginho e Alberto Valentim. Dos 67 jogos que o time fez com os três treinadores, o defensor participou de 22, sendo 20 delas como titular. Além disso, o Vasco só venceu oito das 22 partidas em que ele participou.
Quando Abel Braga assumiu e analisou o relatório de desempenho de Rafael Galhardo pelo Grêmio na temporada passada, optou por reintegrá-lo. Mas a volta do jogador esbarrou em Alexandre Campello. Afinal, o defensor foi único medalhão que recusou o acordo para redução salaria proposta pelo dirigente.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.
O fato é que, sem dinheiro em caixa, o Vasco dificilmente irá ao mercado atrás de um lateral-direito. Com isso, Cláudio Winck e Yago Pikachu serão as opções do técnico Ramón Menezes na volta do time ao gramados contra o Macaé, em São Januário, pelo “Cariocavírus”. Rafael Galhardo terá, sim, que se adequar à nova realidade financeira se quiser voltar a jogar pelo clube.
CURTINHAS:
CONTRATO: O lateral tem contrato até janeiro de 2021. Ele, inclusive, ganha R$ 90 mil por mês. Ele tem treinado separado do elenco em São Januário. Marcelo Pinheiro, empresário de Galhardo, segue em busca de um clube para o jogador.
LEMBRA DESSA: A última partida de Rafael Galhardo pelo Vasco foi na derrota para o Sport, dia 20 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Logo depois, foi relacionado por Alberto Valentim apenas mais uma vez até o fim da temporada, sem sair do banco de reserva. Logo depois foi emprestado ao Grêmio.
CARREIRA: Revelado no Flamengo, Rafael Galhardo acumula passagens pelo Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht-BEL, Atlético-PR e Cruzeiro. Nesse ínterim, ele conquistou o Campeonato Brasileiro (2009), a Copa do Brasil (2017), o Campeonato Carioca (2009 e 2011), o Campeonato Baiano (2014), além do Campeonato Gaúcho (2019).
MINHA NADA MOLE VIDA: Rafael Galhardo trabalhou com três treinadores no Vasco entre 2018 e 2020: Zé Ricardo, Jorginho e Alberto Valentim. Ele, nesse ínterim, não conseguiu desbancar Cláudio Winck, Raúl Cáceres e Yago Pikachu.
LEIA MAIS:
+ Vem aí o Cariocavírus
+ O que sobrará ao Vasco da venda de Marrony para o Atlético-MG?
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*