Flamengo

“O elenco é qualificado e forte”, diz Dorival Júnior em vitória do Flamengo com reservas

Foto: Paula Reis/Flamengo

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado (15), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Após a partida, o técnico Dorival Júnior exaltou o resultado com o time de reservas e enalteceu o elenco rubro-negro, que de acordo com ele é qualificado e forte.

Fico feliz com a forma que a atuamos. Jogo que mostra que o elenco é qualificado e forte. Enfrentando problemas, mas superando a tudo e fazendo uma partida de muita qualidade Esses jogadores têm participado diretamente da maioria dos jogos, e sempre jogando bem, em alto nível. Hoje o Fabrício foi muito bem, João Gomes, Victor Hugo, o Matheuzinho em uma função que nunca tinha atuado, o Everton Cebolinha da mesma forma, além dos demais que contribuíram muito para o encaixe que tivemos disse Dorival.

+ Fabrício Bruno celebra vitória do Flamengo pelo Brasileiro, antes de decisão: ‘agora é descansar para quarta-feira’

+ Atuações ENM: Defesa do Flamengo tem atuação sólida e Cebolinha faz o gol da vitória; confira notas

O treinador também falou sobre a utilização do “time B” do Flamengo. O treinador destacou que todos os jogadores do elenco são aproveitados e também exaltou o trabalho feito pela base rubro-negra. No jogo contra o Atlético-MG, oito jogadores formados no Ninho do Urubu entraram em campo.

Acho que temos demonstrado em todas as partidas: fisicamente a equipe dá uma resposta muito boa. Tanto a equipe que joga no domingo quanto a que joga na quarta. A gente sente a força do plantel, a entrega que existe. Demonstração de companheirismo. Todos são aproveitados. Hoje, o João veio, jogou em alto nível. Todos dando resposta quando são solicitados. Futebol às vezes pega de surpresa, e a oportunidade pode estar em suas mãos. Para vocês terem uma ideia a gente tinha um banco com garotos da base. Interessante que a grande maioria dos garotos que estariam hoje, estão no profissional ou já foram vendidos. E mesmo assim está existindo uma renovação dentro do excelente trabalho realizado pela base declarou o técnico.

No trato com os meninos da base, Dorival também afirmou que preservou ao máximo os jogadores pensando na exposição que eles teriam diante do Maracanã contra um adversário difícil. O treinador disse que a estratégia de ceder mais a posse de bola ao Atlético foi calculada para tentar explorar os espaços.

Os meninos que entraram segurei ao máximo porque é uma exposição e não sabemos a reação deles. Talvez eu seja um dos treinadores que mais aposte na base no Brasil, e você tem que ter cuidado. Tentei dar a posse ao Atlético-MG no segundo tempo. Mas pecamos muito no passe final, no momento que colocaria o companheiro à frente do gol. Mas é uma situação prevista que não teríamos a posse do primeiro tempo, mas que estivéssemos prontos porque haveria espaço. Nós talvez não tivemos a sorte e a sabedoria nesses momentos. Mesmo sem a posse, não sofremos tanto, nosso gol esteve muito protegido afirmou Dorival.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O próximo jogo do Flamengo será a final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (19), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da decisão do mata-mata nacional. Com o empate no jogo de ida, quem vencer no duelo de volta será campeão da Copa do Brasil 2022. Caso tenha empate, o campeão será definido nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo