O Juventude faz uma campanha otimista na Copa São Paulo de Juniores. A vitória que aconteceu na última segunda-feira (06) confirmou a boa fase da equipe no torneio. A classificação por antecipação veio através do resultado de 2 × 1 em cima do América-RN, jogo realizado na cidade de Santana do Parnaíba.
Os gols foram marcados pelos jogadores Miguel e Marlon Santos e contou com o gol contra do time potiguar.
Na tabela da copinha o time do Juventude segue líder do grupo 12 e alcançou os 6 pontos com a última vitória, em segundo lugar vem o Comercial Tietê, seguidos do Operário de Caarapó e América RN
O próximo desafio do time gaúcho será contra o Operário nesta quinta-feira (09), às 13h, basta um empate de qualquer placar para o Juventude ficar com a liderança do grupo.
Os principais lances do jogo
A partida começou equilibrada com bons lances para os dois times. Aos 13 minutos do primeiro tempo veio a primeira finalização do alviverde gaúcho. O lance aconteceu através da jogada de João Trevisol que de fora área arriscou o chute, o que tirou o goleiro do time do América da zona de conforto, tendo que mandar a bola direto para o escanteio.
Aos 16 minutos do primeiro tempo o jogador Mateus alemão chutou longe, mas o goleiro conseguiu defender, aos 19 minutos, por intermédio de uma cobrança de falta o jogador Trevisan tentou, mas chutou a bola passou por cima do travessão.
Mesmo fazendo uma boa participação no primeiro tempo da partida, quem abriu o placar foi América-RN aos 27 minutos, por meio de um chute forte.
O time do Juventude não deixou se abater e aos 30 minutos, com lance de Trevisol levantando a bola na área e contando com erro do zagueiro potiguar que tentando evitar a conclusão da jogada, cabeceou fazendo o gol-contra deixando tudo igual no jogo.
Ainda no final do primeiro tempo Gehring quase marcou o segundo para o verdão dos pampas, aos 37 minutos o chute raspou na trave.
No segundo turno da partida, o Juventude apresentou o melhor tecnicamente.
Na primeira jogada depois da cobrança do escanteio, a bola fica na entrada da área e Miguel aproveitou a oportunidade, chutando de canhota no cantinho deixando o goleiro do América sem chances, o gol garantiu a virada do equipe gaúcha, o resultado foi consolidado aos 51 minutos, no finalzinho com gol do Marlon Santos que recebeu o cruzamento por baixo de Roberson, conseguindo ficar frente a frente do goleiro.
Empurrou a bola para o fundo do gol do América-RN, fechando o placar de 3 × 1 e garantindo a classificação antecipada do Juventude para a segunda fase da competição.