Com a entrada de Weverton no segundo tempo da vitória da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul na tarde da última segunda-feira (5), o Norte do Brasil chegou a ter dois representantes nortistas jogando uma Copa do Mundo com a amarelinha.
LEIA MAIS
Weverton entrou no segundo tempo da partida que terminou 4×1 para o Brasil na Copa do Qatar, pelas oitavas de final. E marcou sua história. Natural de Rio Branco, Acre, o goleiro é o segundo nortista que jogou com a Seleção em Copas.
O primeiro foi o grande Sócrates, ídolo do Corinthians e um dos craques brasileiros da década de 1980. Natural de Belém, Pará, Dr Sócrates disputou com o Brasil, a Copa de 1982, onde foi capitão da canarinho, que acabou sendo eliminada nas quartas de final pela Itália.

O Norte também teve outros jogadores que vestiram a amarelinha em outras competições e fizeram história. Como o Amazonense, Gilmar Popoca. O ex-jogador foi artilheiro e camisa 10 da Seleção nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, onde o Brasil conquistou a medalha de prata.
Thiago Maia, que passou por Santos, Flamengo e outros clubes, é natural de Roraima e pela Seleção, conquistou o primeiro ouro olímpico, na Rio 2016.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Agora, o Brasil busca o hexacampeonato no Qatar e Weverton pode fazer ainda mais história, conquistando a taça.

O Brasil duela contra a Croácia, pelas quartas de final do Mundial de 2022. A partida rola às 12h (de Brasília), na sexta-feira (9). Vale vaga nas semifinais da Copa.
