Futebol Internacional

Opinião: O pão e circo de Brazzo na direção esportiva do Bayern de Munique

Opinião: O pão e circo de Brazzo na direção esportiva do Bayern de Munique
Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

Hasan Salihamidzic, o Brazzo, é diretor esportivo do Bayern München desde a temporada 2020/21, quando Rummenigge e Uli Hoeness “diminuem” seu poder de influência nas decisões do futebol do clube bávaro. Contudo, não transmite muita segurança para os torcedores que o clube toma as melhores escolhas nas janelas de transferências, a possível saída de Lewandowski abriu mais uma ferida nos torcedores. No entanto, as chegadas de Mazraoui, Gravenbach e Sadio Mané, que iniciou o treinamento com a equipe nesta semana, amenizam as críticas à sua gestão. 

Pão e Circo foi uma política utilizada pelos romanos que procuravam enganar a população e assim manter a ordem e ganhar apoio no período Imperial. E assim como os romanos, Brazzo tem levado o Bayern München nos últimos meses. 

Recentemente, o Bayern München perdeu alguns jogadores por estarem próximos do fim do contrato e a direção esportiva não dar a devida atenção a este problema. Alaba, Boateng e Niklas Süle, expôs a dificuldade do Bayern em valorizar ativos importantes do clube e coloca na conta da gestão Brazzo e Kahn uma das razões para sua saída.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Galatasaray anuncia a contratação do português Sérgio Oliveira

A derrota para o Villarreal no agregado e consequentemente a eliminação nas quartas de final da UEFA Champions League abriram uma ferida no torcedor sobre a capacidade de Nagelsmann e do elenco do Bayern a nível europeu, a possibilidade de perder Lewandowski a tensão atingiu um patamar elevado. 

O dirigente bósnio tratou de acalmar os ânimos com as renovações de Thomas Müller e Manuel Neuer e acertando novos contratos com os ícones do clube a longo prazo. A calmaria começa a se estabelecer com as chegadas de Nouassir Mazraoui e Ryan Gravenbach. Os dois jogadores contratados vindos do Ajax receberam contratos de quatro e cinco anos, respectivamente. E claro, não podemos esquecer de Sadio Mané que até o momento é a contratação mais bombástica da Bundesliga nesta janela de verão. As possíveis negociações de partida de Pavard e chegada de Matthijs De Ligt deixam a situação de Brazzo mais leve no cargo, ao menos no ponto de vista do torcedor.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

A situação contratual de Serge Gnabry, no entanto, impõe um novo teste à capacidade de negociação de Brazzo. O Arsenal demonstra interesse no meia alemão. E as conversas para uma renovação há uma expectativa positiva por sua parte, contudo, nem toda expectativa se torna realidade. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo