Campeonato Brasileiro
O poder de reação do Coritiba sob o comando de Morínigo
— Continua depois da publicidade —
O Coritiba recebeu o Fluminense no último domingo (01) e com um surpreendente segundo tempo, virou a partida e venceu por 3 a 2. Léo Gamalho marcou duas vezes e Andrey também deixou o dele.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Algo que vale destacar, é o poder de reação do Verdão durante a segunda etapa. Novamente o time saiu atrás no placar, perdendo de 2 a 0 e conquistou os três pontos na fase final do jogo.
Assim como contra o Atlético-MG pela 3ª rodada, no qual o time Coxa-Branca perdia por 2 a 0 e buscou o empate contra o atual campeão brasileiro na Arena Independência e também pela final do Campeonato Paranaense contra o Maringá, quando o Coritiba terminou o primeiro tempo perdendo, tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta, e conseguiu as vitórias, se sangrando campeão do estado.
Essa mudança de postura se deve tanto as alterações táticas impostas pelo técnico Gustavo Morínigo, assim como a intensidade adotada nos primeiros 15’ que ocasionaram os gols de empate. Esse começo rápido foi fundamental para que o Alviverde conquistasse a virada e estes três pontos dentro de casa.
+ Fluminense abre dois de vantagem, mas Coritiba consegue virada no fim do jogo
O Coritiba volta a campo na próxima semana, na segunda feira (09) e enfrenta o Avaí pela 5ª rodada do Brasileirão Série A. A bola rola às 20h, no Estádio da Ressacada.