Baseando-se no histórico da Nike com clubes como Barcelona, PSG, Corinthians e seleções como a brasileira, é possível especular sobre as possibilidades que aguardam o Gigante da Colina. A marca tem a metodologia de seguir com a tradição do clube na produção dos uniformes e para o Vasco não deve ser diferente.
A Nike tem um histórico de equilibrar modernidade e respeito às raízes dos clubes. No caso do Vasco, é provável que a marca aposte em uma releitura de elementos clássicos, como a icônica faixa diagonal preta e branca. Edições especiais podem incluir homenagens a títulos históricos ou ícones do clube, como a famosa camisa de 1998, ano da conquista da Libertadores.
Outro ponto de destaque é o uso de tecnologia de ponta nos uniformes. Os materiais “Dri-Fit”, amplamente utilizados pela Nike, oferecem leveza, conforto e desempenho aprimorado, características que deverão estar presentes nos trajes dos jogadores.
A Nike também é conhecida por expandir a linha de produtos esportivos para o estilo casual, apostando no público que utiliza camisas de clubes no dia a dia. Modelos streetwear do Vasco, que combinem a cruz de malta com tendências da moda urbana, podem atrair jovens torcedores e aumentar o apelo global do clube. Além de tornar a relação mais forte e conectada.
Além disso, a Nike está fora do Rio de Janeiro desde 2009. O último time foi o Flamengo, depois a Olympikus começou a fornecer para o clube. Desde então, a empresa estadunidense ficou fora do radar do Estado do Rio de Janeiro.