Atlético-MG e Cruzeiro já voltam a se encontrar após decisão do Campeonato Mineiro. O clássico mineiro na Série A do Campeonato Brasileiro acontecerá na terceira rodada da competição, com mando do Atlético-MG, na Arena MRV. O jogo vai acontecer no dia 20 de abril, às 21h (de Brasília).
Apesar do início de campeonato, a partida entre os dois vale muita coisa. Além da rivalidade local, Atlético e Cruzeiro têm objetivos distintos para o duelo e que pode dá ânimo para sequência da temporada.
A primeira vitória na Arena MRV
Atlético mais uma vez terá pela frente o rival Cruzeiro. Pela terceira rodada do Brasileiro, o Galo têm a chance de conquistar a primeira vitória sobre o rival, sob seus domínios, e também ultrapassá-lo na tabela de classificação.
Por outro lado, Milito tem a chance de seguir invicto contra a Raposa, já que disputou a final do Estadual e obteve um empate e uma vitória e, consequentemente, o título.
Melhora da defesa
Às vésperas do clássico contra o Atlético, o técnico Fernando Seabra comentou sobre o momento defensivo ruim do Cruzeiro. Em 2024, o time celeste já sofreu 19 gols em 17 partidas, sendo que 11 deles foram registrados nos últimos seis jogos. A partida é uma oportunidade para passar ilesa em campo.
Clássico do desempate em 2024
No ano, será o quarto clássico entre os arquirrivais. Ao todo, cada lado conquistou uma vitória e houve, ainda, um empate. O Galo ainda com um peso por ter ganho o Estadual.
Raposa e Galo no Brasileirão
Após o empate fora de casa contra o Fortaleza, o Cruzeiro chegou a quatro pontos em seis disputados. Com duas rodadas, o time celeste ocupa a 5ª posição na tabela do Brasileirão.
Do outro lado, o Atlético-MG acumulou dois empates e dois pontos conquistados. O primeiro, por 0 a 0, na estreia com o Corinthians, em São Paulo. O outro, por 1 a 1, no confronto em casa com o Criciúma.
Por um acordo selado no início deste ano, os clássicos entre Galo e Raposa serão com torcida única, sem a presença da torcida visitante. A decisão valerá para os clássicos desta temporada e de 2025.