Mercado da bola

O retorno de Luiz Henrique ao Brasil – sinônimo de crescimento do campeonato?

Fotos nesta página: Pexels/Divulgação

O mercado da bola não para, e especulações sobre novos nomes e contratações sempre fizeram parte do mundo do futebol. Para onde tal jogador vai, de onde vem, por quanto tempo, e por aí vai. As perguntas servem para esquentar ainda mais o clima de rivalidade entre as principais equipes brasileiras que se preparam fervorosamente para mais uma temporada do Brasileirão.

Alguns reforços importantes e contratações, empréstimos e transferências já foram concretizadas, mas muita coisa ainda vai rolar por aqui! E o mercado de apostas esportivas online também já está pronto com suas odds para atrair mais e mais clientes, como a 10Bet (https://www.10betbrasil.com).

Desde o ano passado, nomes como o de Luiz Henrique permeiam o imaginário dos torcedores cariocas, em especial os do Fluminense. O que era uma simples sondagem sobre o retorno do craque da Espanha para o Brasil passou a estar bem próximo de uma concretização. O Real Bétis (atual clube do jogador) estaria aberto a negociar o jogador, que expressa desejo em se repatriar.

Um pouco da história do jogador

Revelado no Fluminense, o jogador se destacou em 2020, se profissionalizando com 18 anos naquele mesmo ano. E por se ter destacado tanto, despertou o interesse de clubes europeus, em especial o Real Bétis, para onde foi em 2022 para a temporada do campeonato espanhol.

No entanto, desde o ano passado, Luiz Henrique não vem demonstrando o mesmo rendimento, e então o interesse por clubes brasileiros passou a entrar em questão. Depois de quase 2 anos vivendo na Europa, o jogador veio ao Brasil no início do ano e se emocionou ao relembrar sua curta trajetória antes de se tornar jogador de um clube europeu.

De origem bastante humilde, Luiz Henrique diz que pôde em pouco tempo proporcionar uma vida mais digna e segura para sua família, algo que o fez sonhar bastante durante o tempo em que se destacou no Fluminense. E viu, de uma para outra, sua vida mudar na Espanha, com carro de luxo e condomínio de segurança. Casado e com uma filha de 1 ano, o jogador vê que esse período foi essencial para ele, e que está aberto a retornar ao Brasil.

Natural da cidade de Petrópolis, Luiz Henrique iniciou nas categorias de base do Fluminense. Em 2010, aos 9 anos de idade, já dava sinais de que despontaria no futebol brasileiro! Se revelou nas divisões de base do clube em Xerém, jogando ao lado de Martinelli e Gabriel Teixeira (outras estrelas atuais do clube carioca). Como profissional do Fluminense, Luiz Henrique marcou seu primeiro gol em 2020, contra o Ceará pelo Brasileirão. E os títulos obtidos pelo jogador (Taça Guanabara e Campeonato carioca de 2022) certamente o levaram a ser destaque mundo afora!

Após ter chegado ao Real Betis, o jogador havia acertado contrato até 2028, sendo que não o cumpriu até o fim o combinado. Com o desejo de voltar ao Brasil e readaptar a sua família, Luiz Henrique aceitou o acordo feito entre o time espanhol e o Botafogo.

Em sua breve passagem pelo Bétis, o jogador fez 1 gol em 11 partidas disputadas em 2022, de um total de 64 gols no tempo em que era titular da equipe.

Retorno ao Brasil

Mas, o que era para acontecer, não aconteceu. Na verdade, aconteceu, mas não como o Fluminense e a torcida do time campeão da Libertadores de 2023 esperava! O jogador assinou contrato com o Botafogo, e essa foi, sem dúvidas, a maior contratação da história do clube carioca.

Em fevereiro, o jogador desembarcou no Rio e foi recebido com bastante festa pelos torcedores e fãs. O atleta de 23 anos reencontrou amigos antigos, e logo em seguida foi conhecer sua nova casa na cidade. E um dos que o recepcionaram com entusiasmo foi o técnico Tiago Nunes, que teve uma conversa inicial bastante positiva com o jogador e mostrou em poucas palavras, os projetos e pretensões da equipe alvinegra para a temporada de 2024.

O jogador estreou com a camisa do Botafogo contra o Flamengo, na derrota do clube alvinegro para o arquirrival robro-negro. Em seguida, teve que viajar para a Espanha no cumprimento de alguns compromissos acertados.

O time do Botafogo levou a melhor na então disputa pelo passe do jogador. Depois de times como Flamengo e Corinthians terem mostrado real interesse pelo atacante, o Glorioso venceu a forte concorrência e vem se empenhando cada vez mais para adaptar o jogador aos gramados cariocas e voltar a disputar títulos como sempre fez.

Na negociação, foram desembolsados cerca de 20 milhões de euros (quase 100 milhões de reais) pelo atacante. Os torcedores certamente têm grandes esperanças quanto aos frutos que essa contratação dará ao clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo