Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo luta hoje por uma boa colocação no Campeonato Brasileiro para garantir a próxima edição da Libertadores da América do ano que vem. Conseguindo se manter no G6 o ano todo, a meta do tricolor é a melhor posição possível, até mesmo lutando pelo título desse ano.
A preocupação do elenco nasce quando voltamos a resultados recentes no mesmo campeonato em que o tricolor sofre para manter uma sequência boa de resultados. O São Paulo vem de 10 jogos onde saiu com a vitória apenas em 3 deles, perdendo 4 e empatando outros 3. A derrota mais recente foi nesse sábado contra o Cuiabá, terminando o jogo com um placar de 2 a 0 fora de casa, não sendo o primeiro tropeço do elenco nesse mês.
Uma sequência de deslizes do clube nos últimos jogos fica mais decisiva quando alguns rivais se aproximam na tabela. A diferença do Internacional é apenas um ponto e do Bahia são dois, deixando o São Paulo numa situação arriscada de perder o G6, e assim, a vaga para a Libertadores 2025.
Não tendo participado da edição do ano passado da Libertadores, a última vez que disputou o título, sem contar esse ano, foi em 2021, quando foi eliminado pelo Palmeiras em um agregado de 4 a 1. Com a última vez que foi campeão sendo em 2005, a dieta de vitórias na competição deixa o time com cada vez mais apetite de disputar o troféu.
O São Paulo precisa vencer os próximos jogos para se manter no G6 do campeonato, jogando contra o Vasco no dia 16 de outubro em Campinas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e contra o Criciúma no dia 26.