A primeira janela de jogos do grupo D chegou ao fim com a vitória do SESI Franca, que agora lidera o grupo D da BCLA, sobre o Obras Sanitárias, da Argentina, por 94 a 87. O jogo foi equilibrado durante os dois primeiros períodos, com um bom jogo coletivo de Franca enquanto do outro lado Pedro Barral fazia todo o jogo do Obras girar.
Franca teve quatro jogadores a ultrapassar os 10 pontos na partida: Guillent, Wesley, David Jackson e Lucas Dias, que anotou mais um duplo duplo na carreira ao somar outros 13 rebotes. Pelo lado do Obras, Pedro Barral e Juan Venegas somaram 47 pontos e tiveram Leandro Cerminato e Andre Spright também na casa dos dígitos duplos.
Para saber mais informações sobre a NBA, o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SESI Franca 94 x 87 Obras Sanitárias-ARG
O início de jogo de Franca ficou nas mãos de Wesley: com boas construções de jogadas pela equipe brasileira logo no início, o pivô anotou sete pontos para abrir o jogo e já colocar um bom ritmo na partida. Mas o Obras não se intimidou e, com trocas de marcação e batidas para dentro do garrafão, principalmente com seu armador Pedro Barral, não deixou o placar disparar e equilibrou o jogo no primeiro quarto.
E segundo quarto mostrou ainda mais o quão importante é Pedro Barral para a equipe argentina. Logo no início, Franca mostrou mais uma vez um ataque coordenado, que procura sempre a melhor troca ou arremesso para pontuar, mas as tentativas de aumentar a vantagem eram prontamente respondidas por um passe crucial do armador argentino que trazia o Obras de volta. Nos minutos em que o armador não esteve em quadra, Franca aproveitou e chegou a abrir oito pontos de vantagem. Mas nada que os minutos finais de quarto, com o camisa 13 argentino em quadra, não pudesse resolver e diminuir para apenar dois a diferença antes do intervalo.
A volta do intervalo trouxe duas melhoras cruciais para Franca: a defesa melhorou, principalmente ao redor de Barral, o que diminuiu e muito sua criação de jogadas para o time argentino, e o aproveitamento do perímetro finalmente apareceu: bolas de três de toda a equipe, desde David Jackson até mesmo o pivô Wesley, ajudaram os donos da casa não só ultrapassar a maior vantagem até ali, mas chegar a quase vinte antes do quarto decisivo.
E o início do último período começou com Franca ainda melhor, e chegou a colocar 24 pontos de vantagem no placar. Mas o jogo mudou de completamente após isso: a equipe brasileira começou a diminuir o ritmo e gastar o relógio. Jogadas que começaram no final dos 24 segundos se tornaram regra, mas se tornaram uma sequência de perdas de posse e jogadas erradas. Do outro lado, Juan Venegas apareceu para se juntar a Barral, e a cada posse argentina a vantagem diminuía.
Nos minutos finais, após um erro de posse que deixou o jogo a apenas cinco pontos de diferença, a equipe de Franca conseguiu impedir a jogada desenhada para a finalização de Venegas mas, com um passe errado de David Jackson, precisou contar com a sorte para Barral errar um arremesso totalmente livre que colocaria fogo no jogo. Franca conseguiu segurar a posse durante os 30 segundos finais e garantir a vitória para o dono da casa, que agora lidera o grupo D da BCLA.
Destaques
SESI Franca
Lucas Dias: 15 pontos, 13 rebotes e 2 bloqueios/ Heissler Guillent: 14 pontos, 7 rebotes e 6 assistências/ Wesley: 14 pontos e 4 rebotes
Obras Sanitárias-ARG
Juan Venegas: 24 pontos/ Pedro Barral: 23 pontos, 2 rebotes e 3 assistências/ Leandro Cerminato: 14 pontos e 4 rebotes