Odair Batistela explica projeto nas categorias de base da Ferroviária

Odair Batistela Júnior, coordenador técnico das categorias de base da Ferroviária
Divulgação/Ferroviária

Com passagens por São Paulo, Atlético Mineiro, Guarani, Ponte Preta e CRB, Odair Batistela Júnior foi contratado pela Ferroviária para comandar a base da equipe, em busca do sucesso e revelação de grandes atletas. Com preparação finalizada, as equipes sub-15 e sub-17 da Ferrinha estrearam no Paulistão de suas categorias, no último sábado (8), com uma vitória e uma derrota, respectivamente. 

Odair chegou a Ferroviária para um projeto a longo prazo, na base da equipe. Mais recentemente, a Ferrinha teve suas ações compradas pelo grupo Bertolucci, um dos maiores empresários do futebol. Dessa forma, o clube busca investir nas categorias de formação e trouxe Odair, que tem grande experiência no meio, ajudando a revelar grandes jogadores, como Antony, atualmente no Manchester United, Rodrigo Muniz, no Middlesbrough, Calebe, no Fortaleza, Sávio, no PSV, Rodrigo Nestor, no São Paulo, entre outros grandes atletas do futebol nacional e internacional. 

“A Ferroviária, com a estrutura que tem, com projeto e com a nova empresa que comprou as ações do clube, tem um projeto de cinco anos, sendo que, em três anos, o planejamento é ter um novo Centro de Treinamento em Araraquara e busca um desenvolvimento de produção e prospecção de atletas de alto rendimento. Eles acreditam na categoria de base, então foi um grande motivo e que fez toda diferença para aceitar o convite da Ferroviária, com toda certeza, vim para um clube que acredita no processo de formação da categoria de base.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Na primeira rodada, a Ferroviária enfrentou o time considerado melhor da chave, juntamente com a própria Ferrinha, o Novorizontino. Com a vitória por 2 a 1 no Sub-15 e derrota por 3 a 1 no Sub-17, o coordenador técnico avaliou os jogos e projetou a campanha das equipes no Campeonato Paulista.

“O Paulista se iniciou com um duelo envolvendo as duas equipes principais da chave, nós e o Novorizontino. Conseguimos um êxito com o Sub-15 ganhando a partida por 2 a 1, e acabamos saindo com um revés contra o Sub-17, mas o processo está em desenvolvimento, nós acreditamos no nosso Sub-17, assim como o nosso Sub-15. Foi somente o primeiro jogo, tem muita competição pela frente. A nossa perspectiva é que as duas categorias cheguem entre os oito melhores do Campeonato Paulista, esse é um planejamento para um primeiro ano, mas a tendência é ir crescendo, conforme o projeto for avançando.”

Na segunda rodada do Campeonato Paulista, o Sub-15 e Sub-17 da Ferroviária enfrentam no próximo sábado (15) o Taquaritinga, no Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, em Taquaritinga/SP. A categoria mais nova entra em campo às 9h, enquanto os mais velhos se enfrentam logo depois, a partir das 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo