Neste sábado (10), o Santos apenas empatou com o Coritiba pelo placar de 0 a 0 no estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba. Em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Peixe ainda permanace na 12º colocação com 13 pontos somados. Mas, acumula uma série de quatro jogos seguidos sem vencer pelo nacional.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann admitiu que a sua equipe estava nervosa e que afetava diretamente no desempenho no campo.
“As duas equipes estavam nervosas pelo momento. O campo estava muito vivo, não estava molhado e isso prejudica na parte técnica para acelerar o passe. Não conseguimos ficar com a posse de bola e entramos no jogo de lançamento, isso prejudica até para fazer pressão” – disse.
O treinador respondeu sobre as situações da partida e que alguns fatores afetaram o resultado e a dinãmica do duelo.
“No jogo, tiveram boas situações, mesmo no primeiro tempo a chance mais perigosa foi do Santos, e se esse gol fosse feito, geraria mais tranquilidade. O segundo tempo até a parte final foi de mais posse do Santos, apenas na parte final o Coritiba teve mais chances. Precisamos buscar um equilíbrio” – falou.
O técnico ressaltou que falta equlíbrio para o seu time, principalmente no ataque e que buscar e conquistar a vitória é o caminh para reconsquistar a confiança na temporada.
“Precisamos trabalhar para encontrar o equilíbrio do jogo e melhorar o aspecto ofensivo. Contra o Inter tivemos controle no segundo tempo e não transformamos em gols. Precisa equilibrar, não adianta estar bem defensivamente, mas não definir. Precisamos de um resultado de vitória, precisa vir o mais rápido possível, ela gera tranquilidade. Precisamos trabalhar e focar para ter uma vitória o mais rápido possível” – abordou.
O próximo jogo do Santos, será na próxima semana quando encara oclássico diante do Corinthians no estádio da Vila Belmiro.