Neste domingo (19), o Santos goleou a Portuguesa por 4 a 0, na Vila Belmiro, em partida 10ª rodada do Campeonato Paulista. Após a vitória, Odair Hellmann, treinador santista, agradeceu a torcida pelo apoio.
— Há muitas coisas a melhorar, mas vamos desfrutar da vitória, que foi importante. Gostaria de agradecer ao torcedor. Botar dez mil pessoas na Vila num domingo chuvoso de carnaval. Me arrepia. Mesmo vindo de oscilação, o torcedor não deixou de comparecer e nos ajudar. Muito obrigado. O Santos é mais forte dessa forma — comentou.
O técnico do Peixe enalteceu o desempenho do Alvinegro praiano no primeiro tempo, em que o Peixe terminou vencendo por 3 a 0.
— Feliz por poder retribuir a presença e apoio com uma vitória com um primeiro tempo quase perfeito em relação à parte tática, agressividade de movimento. Claro que o gol com um minuto de jogo ajuda. A Portuguesa vinha com proposta de marcação e bola parada, iniciar na frente traz uma tranquilidade e força maior para seguir o jogo. A equipe não caiu de produção. Continuou forte e com as transições bem feitas conseguiu o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, coisa normal. Tínhamos que trabalhar com objetividade. Seria importante aumentar o placar. Claro que cai um pouco. Fiz substituições por cansaço, pelas decisões que temos. Importante olhar para cima com essa vitória e lutar pela classificação no campeonato — destacou.
O time da Baixada Santista está na terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos, um a menos que Botafogo-SP (líder) e RB Bragantino (vice-líder), porém, o time de Bragança Paulista ainda não jogou na rodada. Com a distância para o segundo colocado de apenas um ponto e com o risco de rebaixamento cada vez menor, o torcedor do Peixe voltou a sonhar com a classificação para as quartas de final, mas para Odair esse sempre foi o objetivo.
— É olhar para frente e disputar a classificação até o último segundo. Em nenhum momento falei sobre rebaixamento. Quem olha para trás, pra trás vai. O time tem maturidade para passar pela oscilação e também para não achar que está tudo bem. Precisamos de evolução e é para a frente que a gente olha — afirmou.
LEIA MAIS:
Lucas Lima foi um dos destaques da partida, o meio-campista deu duas assistências e ainda cobrou o escanteio que originou o quarto gol santista e, com isso, o camisa 23 recebeu elogios do comandante na entrevista coletiva.
— O Lucas tinha todo conceito externo, mas estava disposto a vir e fazer o que está fazendo. Até brinquei que fui chamado de burro por participar da vinda dele e, por coincidência, após ele acertar a trave (contra o Santo André), fui chamado de burro. Faz parte. É o futebol. Que bom que o Lucas está dando resposta, ajudando. Foi um movimento de trazer jogadores que possam agregar— elogiou.
O Santos volta a campo no próximo domingo (26), ás 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo da 11ª rodada do Paulistão.