Santos

Odair Hellmann rescinde após sequência ruim e Santos busca substituto

Odair após derrota (Foto: Reprodução/Internet)

Odair Hellmann acerta rescisão com Santos após 9 jogos sem vencer

Foto: Divulgação/Santos

Na tarde desta quinta-feira (22), Odair Hellmann assinou oficialmente sua rescisão contratual em comum acordo com o Santos e não comanda mais o elenco profissional. Também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. A relação chegou ao fim após derrota de ontem contra o Corinthians por 2 a 0 e “clima de guerra” dos torcedores em plena Vila Belmiro. Diante da fase negativa, as conversas para demissão do treinador iniciaram ao término do clássico alvinegro e foram sacramentadas hoje. Caso tiver que pagar a multa, o peixe vai tentar parcelar o pagamento.

Contratado pelo Santos em novembro de 2022, Odair Hellmann amargurava sequência de 9 jogos sem vitória antes de sua demissão. Eliminado na Copa do Brasil, eliminado na Sul-Americana e caiu de 7º para 13º no Brasileirão. CG foi favorável, conselheiros, organizadas e torcedor comum para a decisão. As estatísticas seguem abaixo:

✅ 0 vitórias
⚖️ 5 empates
❌ 4 derrotas
📊 18.5% aproveitamento
⚽️ 4 gols marcados
🚫 10 gols sofridos

O time da baixada santista, indica que deve fazer novamente o processo que Dracena fez em 2022. Ir até o mercado, traçar um perfil e contratar um treinador indicado por analistas do clube. Ano passado não fecharam com técnico indicado por uma questão de multa contratual. A movimentação em busca de um novo profissional já acontece nos bastidores. Nomes como Fábio Carille, Lisca, Roger Machado e Carpini são especulados como opções para transição de departamento técnico.

Lembrando que a punição do STJD para o Santos, será além de jogos em casa, são 30 dias sem torcedores em jogos fora também. O peixe jogará de portões fechados até o julgamento do ocorrido de ontem na Vila Belmiro. Medida já válida para este domingo (25) diante o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo