Fluminense

Odair lamenta após derrota do Fluminense: “Foi uma partida abaixo em todos os aspectos”

Lucas Merçon/FFC

O Fluminense interrompeu uma sequência de oito jogos sem derrota na noite deste domingo (8), no Maracanã. O Grêmio venceu por 1 a 0 – gol de Pepê e pôs fim a essa invencibilidade do Flu no Campeonato Brasileiro.

Para Odair Hellmann, sua equipe foi muito abaixo do padrão e isso influenciou na derrota.

 – Hoje foi uma partida que tivemos dificuldades em todos os aspectos. Acho que conseguimos retomar nosso padrão a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, mas por pouco tempo. O primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, sendo que o Grêmio iniciou melhor a partida. No segundo tempo, com o placar adverso, a gente tentou buscar soluções e variações para buscar o empate e a vitória. Isso abriu espaço para o contra-ataque do Grêmio, que é muito rápido e muito forte.

– Não conseguimos definir as jogadas, tanto que finalizamos pouco no segundo tempo. Chegávamos até a última parte do campo, mas não conseguíamos definir. Nem através de cruzamentos, jogo apoiado ou tabela. O Grêmio baixou muito as linhas, compactou e conseguia neutralizar nossas ações por dentro. Só tínhamos a circulação por trás da defesa. Realmente foi uma partida abaixo em todos os aspectos. O Grêmio mereceu a vitória.

Ele ainda destacou sobre a boa partida que fez o Tricolor Gaúcho e já pensa na retomada dos bons resultados:

–  O Grêmio fez uma boa partida, soube explorar esses aspectos – principalmente o contra-ataque no segundo tempo – e acabou vencendo a partida. A gente vinha de uma boa sequência. Do mesmo jeito que conquistamos pontos fora de casa, hoje perdemos em casa – o que não gostaríamos. Mas a forma de reverter é retomar nosso padrão em todas as fases do jogo, para que que a gente busque, já na próxima partida, uma vitória, para retomarmos nossa caminhada regular que a gente estava tendo até agora.

Confira outros trechos da coletiva:

Ausência do Yago Felipe

Ele treinou muito bem essa semana e aconteceu essa situação (testou positivo para a covid-19). É ruim quando acontece com qualquer atleta. Nós fizemos uma semana boa de treinamento e o Yago também. Com os jogadores que eu conto no grupo, tenho a total confiança. Já fizeram grandes atuações. Hoje não foi uma questão de individualidade ou de sistema, nós jogamos muito abaixo que fizemos até aqui. Quando isso acontece, você tem dificuldades.

Mudanças que não surtiram efeito

A responsabilidade da derrota é toda minha. Os jogadores tentaram, da melhor forma possível, manter o nosso padrão. Fiz a alteração do Michel (Araújo) e Caio (Paulista) no intervalo. No primeiro tempo, que foi até mais equilibrado, menos situações de contra-ataque, criando oportunidades, mas perdendo no placar. Então aproveitei para fazer essas mudanças no intervalo e não esperar cinco, dez minutos. Para que eu pudesse conversar com a equipe no intervalo.

Plano para a segunda etapa

Sabendo que o Grêmio iria baixar as linhas de marcação e buscar o contra-ataque, nós não estávamos conseguindo vencer a última linha defensiva. Coloquei dois jogadores que tem a posse de bola, capacidade, para que pudéssemos construir através do jogo entre linhas. Hoje nós cometemos erros acima do normal, em todos os sentidos e acabou dando o contra-ataque para o Grêmio. A ideia foi de buscar um jogo de posse, controle da bola – o que até tivemos – mas a partir de um certo momento no campo não conseguíamos transpor essa barreira de marcação. E com os erros puxava o contra-ataque e trazia perigo. Não conseguimos nos impor sobre o adversário com a posse, foi muito pouco efetiva.”

Atuação de Paulo Henrique Ganso:

Eu não tenho, por hábito, individualizar, principalmente na derrota. Em situações boas de vitória ou de bons jogos eu até respondo um pouco mais individualmente a respeito dos jogadores pois faz parte da minha função responder para vocês e para os torcedores. Mas, em situações adversas, como a de hoje, numa derrota dentro de casa, a responsabilidade é minha. Todos os jogadores tentaram dar o seu melhor, mas não conseguimos nem individual e nem coletivamente fazer uma boa partida. Por isso que perdemos

Pensando nos próximos jogos

É retomar os trabalhos nessa semana. Continuar na nossa caminhada. A gente fez uma parte muito excelente em termos de padrão de jogo e resultado. Hoje tivemos um revés. Mas não está tudo certo quando ficamos oito partidas sem perder ou tudo errado hoje. É retomar o mais rápido possível e o mais rápido é nos próximos treinos e jogos para que a gente retome o caminho das vitórias.

O Fluminense agora se prepara para o jogo de domingo, às 21h30, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo