Depois de grande expectativa, o Corinthians anunciou nesta segunda-feira (9) a contratação do atacante holandês Memphis Depay. Seu último clube foi o Atlético de Madrid, da Espanha. O jogador deve chegar em São Paulo na quarta-feira.
Sem jogar uma partida oficial há quase dois meses, desde a semifinal da Eurocopa, Memphis, de 30 anos, não foi convocado por Ronald Koeman para os jogos deste mês. Ele é o segundo maior artilheiro da Holanda, com 46 gols, atrás apenas de Van Persie, que tem 50.
MEMPHIS DEPAY É DO CORINGÃO! ✍🏻 O atacante neerlandês chega ao Timão com contrato válido até 2026! 🖤 FAÇA O 👉🏽😤👈🏽 IMEDIATAMENTE! Saiba mais 👉🏽 www.corinthians.com.br/noticias/mem… #BemVindoMemphis #VaiCorinthians
— Corinthians (@corinthians.com.br) Sep 9, 2024 at 20:20
[image or embed]
O atacante não renovou contrato com o Atlético de Madrid e, livre no mercado, acertou com o Corinthians. Ele assinou um contrato até o fim de 2026 com a equipe brasileira.
Revelado pelo PSV, da Holanda, Memphis passou por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.
Na última temporada pela equipe comandada por Simeone, Memphis entrou em campo 39 vezes, marcando nove gols e dando duas assistências. A última partida do atacante foi em 10 de julho, na derrota da Holanda para a Inglaterra na semifinal da Eurocopa.
Pela seleção da Holanda, Memphis disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022, somando nove jogos e três gols marcados, além de duas edições da Eurocopa (2021 e 2024), com dez jogos disputados e três gols.
Além do holandês, o Timão acertou contrato com o meia peruano Andre Carrillo até o fim de 2025, com possibilidade de renovação por mais uma temporada, a partir de metas alcançadas.
Veja nota oficial do Corinthians:
Nesta segunda-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do atacante neerlandês Memphis Depay. Aos 30 anos, o atleta chega ao Timão com contrato válido até 31 de dezembro de 2026.
Formado nas categorias de base do PSV Eindhoven, dos Países Baixos, chegou à equipe principal em 2012. Dois anos depois, disputou a Copa do Mundo FIFA do Brasil e, inclusive, marcou um dos gols da vitória de sua seleção contra o Chile, na Neo Química Arena. Jogou por Manchester United-ING, Lyon-FRA, Barcelona-ESP e Atlético de Madrid-ESP, clube pelo qual atuou na última temporada.
Pelos Países Baixos, foram 98 partidas disputadas e 46 gols marcados.