Agora é oficial! O Vasco anunciou a contratação do meia francês Dimitri Payet, de 36 anos. Depois de chegar ao Rio de Janeiro e recebido com festa pela torcida vascaína na última quarta-feira, o francês realizou exames médicos e assinou contrato até julho de 2025 com o clube carioca.
+ Opinião: Tendência é que chegada de Payet supra um dos maiores problemas do Vasco em 2023
Agora, fica a expectativa pela regularização do jogador no BID. Contudo, Payet não atua desde maio e precisa recuperar o ritmo de jogo. Diante disso, a estreia dele pelo Vasco ainda vai demorar um pouco, porém a torcida já sente que o atleta será importante para retomada do clube no Campeonato Brasileiro.
Payet estava há sete temporadas no Marselha, clube no qual se tornou ídolo. Somando as duas passagens do meia pela equipe, Payet acumulou 326 partidas, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, após não renovar o contrato.
Payet começou a carreira no Nantes, da França. Após se destacar, foi contratado pelo Saint-Ettiéne, onde disputou quatro temporadas. O meia teve passagem por Lille e Marseille, clube no qual teve mais destaque e chamou a atenção do restante da Europa na temporada 2014/15.
O nome para vestir a camisa 10 do Vasco sempre foi uma obsessão do diretor executivo Paulo Bracks. Antes de Dimitri Payet, o clube tentou nomes como Cristian Guanca, Franco Fagúndez, Ezequiel Bullaude, Jorge Carrascal, Junior Sornoza, Luciano Vietto, Manuel Lanzini, Óscar Romero, Rafinha Alcântara e Rodrigo Zalazar.