América-MG

Oito jogadores do elenco do América-MG já defenderam o Athletico-PR; veja

Oito jogadores do elenco do América-MG já defenderam o Athletico-PR; veja
Foto: CAP/Divulgação

Em um futebol cada vez mais mercantilizado nos tempos atuais, um jogador vestir várias camisas diferentes em sua carreira já virou normal. Por essas e outras, oito atletas que hoje compõem o plantel do América-MG já defenderam as cores do Athletico-PR em outras oportunidades.

No domingo (30), Furacão e Coelho se enfrentam na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h15. O fato abre espaço, também, para um dos maiores folclores do futebol brasileiro: a lei do ex. Veja quem são os jogadores.

Pelo setor defensivo alviverde, quatro nomes compartilham da experiência de já terem defendido a equipe da Arena da Baixada. Ricardo Silva, Eduardo, Diego Ferreira e Alan Ruschel, hoje no América-MG, jogaram pelo Athletico-PR na década passada, sem muito destaque.

+Titular e ídolo de 2011, Dudu “Pitbull” avalia perspectivas do América-MG para o Brasileirão 2021

Bruno Nazário e o capitão Juninho são os homens de meio com passagem pelo time paranaense. O primeiro defendeu a equipe entre 2018 e 2019, e se sagrou campeão da Copa Sul-americana e da Copa do Brasil. Já o camisa 8 americano teve o passe ligado ao adversário do domingo por anos e fez alguns jogos pela equipe.

Foto: CAP/Divulgação

No ataque, os reservas Ribamar e Luiz Fernando vestiram a camisa do Athletico-PR em 2017, 2018 e 2019, e hoje integram o elenco do América-MG.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo