Eliminatórias Copa do Mundo

Oito seleções sul-americanas convocaram atletas que atuam no Brasil para Eliminatórias

Piquerez e Canobbio atuam no futebol brasileiro e foram convocados para defender o Uruguai (Rodrigo Buendia/AFP via Getty Images)

Com exceção da Seleção Brasileira, apenas o Peru não tem atletas que atualmente jogam no futebol brasileiro

Rodrigo Buendia/AFP via Getty Images

A terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2026 será disputada nesta quinta-feira (12). Cinco jogos serão disputados ao redor da América do Sul para dar seguimento à definição de quais seleções irão disputar o Mundial na América do Norte em pouco menos de três anos. Com o futebol brasileiro cada vez mais composto por atletas estrangeiros, os clubes se tornaram referências para seleções filiadas à Conmebol.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Ao tirar a Seleção Brasileira da lista, das nove seleções que disputam as eliminatórias com o Brasil, apenas o Peru não tem atletas que no momento defendem clubes brasileiros, mas que já atuaram por aqui, como o lateral-esquerdo Miguel Trauco (ex-Flamengo), o volante Yoshimar Yotún (ex-Vasco) e o atacante Paolo Guerrero (ex-Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí).

Dentre as atuais convocações para os jogos a serem realizados neste mês de outubro, 27 atletas foram selecionados pelos treinadores, o equivalente a uma seleção. Além dos 13 clubes que estão na elite do futebol brasileiro, o Sport é o único time a estar fora da Série A que tem um selecionável, o lateral-direito venezuelano Roberto Rosales. O Uruguai tem cinco atletas que atuam no Brasil. Abaixo, veja a lista completa.

Athletico – Lucas Esquivel (lateral-esquerdo, Argentina), Bruno Zapelli (meio-campista, Argentina) e Agustín Canobbio (atacante, Uruguai);

Atlético-MG – Alan Franco (volante, Equador);

Corinthians – Bruno Méndez (zagueiro, Uruguai) e Matías Rojas (meia, Paraguai);

Coritiba – Benjamín Kuscevic (zagueiro, Chile);

Flamengo – Erick Pulgar (volante, Chile) e Giorgian de Arrascaeta (meia, Uruguai);

Fluminense – Jhon Arias (atacante, Fluminense);

Grêmio – Mathías Villasanti (meio-campista, Paraguai);

Internacional – Sergio Rochet (goleiro, Uruguai), Charles Aránguiz (volante, Chile) e Enner Valencia (atacante, Equador);

Palmeiras – Gustavo Gómez (zagueiro, Paraguai), Joaquín Piquerez (lateral-esquerdo, Uruguai) e Richard Ríos (meia, Colômbia);

Red Bull Bragantino – José Hurtado (lateral-direito, Equador) e Leonardo Realpe (zagueiro, Equador);

Santos – Tomás Rincón (volante, Venezuela), Yeferson Soteldo (atacante, Venezuela) e Miguel Terceros ‘Miguelito’ (atacante, Bolívia)

São Paulo – Nahuel Ferraresi (zagueiro, São Paulo) e James Rodríguez (meia, Colômbia)

Sport – Roberto Rosales (lateral-direito, Venezuela)

Vasco – Gary Medel (volante, Chile)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo