Campeonato Carioca

Olaria aposta na gestão para conseguir o acesso à elite do Carioca

Foto: Vinícius Gentil/OlariaAC

Atual vice-campeão, o Olaria inicia, no próximo sábado (13), a sua caminhada na Série A2 do Campeonato Carioca diante do Americano, em Campos. O time comandado pelo técnico Palinha Olivério é apontado como um dos favoritos ao acesso para a elite do futebol do Rio de Janeiro. Como ponto positivo na preparação, o clube conta com a manutenção do treinador e da comissão técnica que levaram o time da rua Bariri ao título da B1, em 2021, e a ótima campanha na temporada passada na Série A2.

A permanência do treinador é mais um sinal do novo momento vivido pelo clube. Não é segredo para ninguém que o time do subúrbio carioca vem tendo o seu futebol gerido pela RIC’S Estrelas do Esporte, empresa de marketing esportivo, que desde que chegou no azulão tem resgatado o DNA da Bariri, e tem em seus pilares de gestão o trabalho com resultado em médio e longo prazo. Além da montagem do elenco, estrutura para a pré-temporada e análise de cada jogador mapeado pelo clube, a gestão tem investido pesado no departamento de futebol e, paralelo a isso, a diretoria do clube segue com a reforma do estádio Antônio Mourão Vieira Filho que está com cara de novo para receber as partidas da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estamos tocando um projeto audacioso e com planejamento bem definido. Hoje temos a comissão técnica e 80% do grupo que foi mantido da última temporada. É um trabalho executado com muita dedicação e profissionalismo pela direção, executivos e comissão técnica. São pessoas altamente capacitadas dentro de cada função. Posso dizer que o Olaria trabalha para subir de divisão e ficar na elite, estamos prontos para esse próximo passo — disse Fernando Santos diretor executivo do clube, que seguiu acrescentando.

— Nós fazemos contrato longo com nossos atletas e isso atrai o jogador na hora de acertar com clube, a mensagem passada é de profissionalismo. Pagamos em dia e buscamos sempre a melhor estrutura para os jogadores e comissão técnica. Trabalhamos realmente com um projeto de médio e longo prazo, o Olaria é grande, um clube centenário que merece figurar novamente na primeira divisão. Estamos trabalhando muito, respeitamos demais os nossos adversários mas vamos trabalhar dia e noite pelo acesso — encerrou Fernando Santos.

O Olaria viaja nesta sexta-feira (12), para Campos, aonde no sábado (13) enfrenta o Americano, às 15hs (de Brasília), na estreia da Série A2 do Campeonato Carioca, no estádio Ary de Oliveira e Souza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo