Outros clubes

Olaria empata com a Cabofriense no primeiro jogo das quartas da Copa Rio

Olaria empatou com a Cabofriense.
Foto:Hugo Almas / Olaria

O Olaria enfrentou a Cabofriense na tarde da última quarta-feira(04), em partida válida pelas quartas de final da Copa Rio. No final o azulão da Bariri empatou em 0 a 0, fora de casa. O confronto da volta acontece na próxima quarta-feira(11), no estádio Mourão Filho. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Se chegar na final da Copa Rio, o Olaria disputará 24 partidas na temporada, isso levando em consideração que o time jogou esse ano uma partida pela Copa do Brasil, além de ter disputado todas as partidas do Campeonato Carioca A2. Com isso, o clube mais uma vez mostrou a importância de um trabalho feito em conjunto com direção, comissão técnica, jogadores e estafe.

Isso porque o cuidado na preparação dos atletas fez diferença ao longo do ano. Vale destacar que o departamento de futebol do Olaria conta com profissionais da saúde que atuam em conjunto na preparação física e na prevenção de leões, como explica o preparador físico Renato Deleon.

— Nosso trabalho começou em novembro de 2023, e ao longo do processo nossa maior ferramenta foi o controle de carga que nos ajudou muito para que a equipe mantivesse o condicionamento físico ao longo da temporada. Em alguns momentos dividimos os atletas em dois grupos com características de valências que precisaríamos desenvolver melhor. Tudo isso foi feito em conjunto com o trabalho do professor Edson Souza. Assim, conseguimos manter o condicionamento físico, e com isso, tivemos uma porcentagem muito baixa de lesão — disse Renato Deleon.

Com o fim do Campeonato Carioca A2, o Olaria mantém o foco na Copa Rio, onde o time tenta novamente uma vaga em competição nacional. Para isso, a equipe precisa disputar a decisão do torneio, já que os finalistas podem escolher entre Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D.

Por isso, Renato e Nilo Augusto, que cuidam da parte física dos atletas, entendem que mesmo no final da temporada ainda é possível evoluir fisicamente e apresentar crescimento no momento em que o comum seria a queda pelo desgaste.

— Mantivemos o controle, e a carga para evoluir e performar cada dia mais. Eu sempre falo que nós temos 99% de força, mas temos 99% de força extra, e os atletas tem se dedicado muito. Estão muito concentrados, muito focados, e agora vamos seguir trabalhando para buscar mais uma final na temporada. Temos trabalhado muito por isso. Se Deus quiser os resultados vão continuar aparecendo pelo fruto do trabalho de todos no clube — afirmou o preparador físico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo