O Olaria empatou com o Barra Mansa em 1 a 1 na manhã deste sábado, no estádio Leão do Sul e conquistou a Taça Santos Dumont da categoria Sub-17. O detalhe, é que a conquista foi ainda mais marcante porque o time da rua Bariri levantou o troféu de maneira invicta. Vale destacar que, ao todo dentro da competição, o time comandado por Tainan Andrade conquistou 13 vitórias e 4 empates.
Além do título, o Olaria teve o melhor ataque com 43 gols marcados e a melhor defesa da competição. Além da conquista do primeiro título da competição, o time garantiu vaga nas oitavas de final do Campeonato Carioca da categoria.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Muito feliz em escrever mais um capítulo nesse clube centenário. Agradeço a todos os envolvidos. Sem a confiança e o comprometimento de todos não seria possível escrever nossa história — disse o técnico Tainan Andrade.
Um dos pilares da gestão do Olaria é justamente resgatar o DNA da Bariri e trazer de volta para o clube o lado formador. Vale lembrar que a equipe da zona norte do Rio de Janeiro sempre foi um grande formador de atletas no futebol brasileiro. Com esse pensamento a gestão do clube vem trabalhando para alçar o Olaria novamente no patamar que o clube merece.
Aliás, esse DNA vem sendo trabalhado também com os treinadores. Afinal de contas Wendel Costa que comandava a equipe sub-20 hoje está com o grupo profissional que disputa a semifinal da Copa Rio. Desse jeito, Robson Rodrigues que iniciou a caminhada no sub-17, subiu para dirigir o sub-20 e destaca o trabalho que vem sendo feito pelo clube.
— É um trabalho de todos, fico feliz em ter feito parte. Foi um trabalho de seis meses na Copa União com alguns teste para eles chegarem redondos nesse campeonato carioca. Usamos a Copa União para fazer essas experiências e graças a Deus funcionou — disse Robson Rodrigues, que seguiu destacando.
— O legal é saber que o Tainan está fazendo um trabalho muito bom, está dando continuidade e tem muito mérito nessa conquista”, destacou Robson Rodrigues que comandou o time no começo da temporada e hoje dirige o grupo Sub-20 — encerrou o treinador que agora comanda o sub-20 do Olaria.