Campeonato Carioca

Olaria goleia o Nova Iguaçu em jogo válido pela Copa Rio

Foto: Fernanda Almas / Olaria

Com grande atuação, equipe da Rua Bariri construiu um placar de 6 a 0.

Foto: Fernanda Almas / Olaria

O Olaria goleou o Nova Iguaçu por 6 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Rio, na tarde desta quarta-feira (13), no estádio da rua Bariri. Com o resultado, a equipe comandada por Wendel Costa encaminhou a classificação para a semifinal da competição. Os gols da partida foram marcados por Caio e Jordan, marcando um gol cada. Victor Santana e Xandinho marcaram duas vezes na maior goleada do Olaria diante do Nova Iguaçu na história da partida.

Mesmo com o bom resultado e a grande atuação coletiva, o meia-atacante Xandinho prefere pedir cautela e lembrar que ainda falta jogar a partida de volta. Aliás, Xandinho já marcou três vezes na competição e aparece como destaque do clube na Copa Rio.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Foi um resultado muito importante, graças a Deus todos nós fizemos um excelente jogo, por mais que tenha sido uma goleada temos que ter atenção no jogo da volta. Estou muito feliz por ter feito 2 gols e ter ajudado meus companheiros. Estou gostando muito dessa nova função, onde tenho jogado por dentro com muita liberdade para jogar — disse Xandinho.

Após o fim do Campeonato Carioca Série A2, a gestão do futebol do Olaria realizou uma reestruturação no elenco e efetivou o técnico Wendel Costa. Na verdade 80% do elenco foi mantido. Na visa de Xandinho, após o carioca o grupo se fortaleceu ainda mais e evoluiu tecnicamente com a efetivação de Wendel Costa que era auxiliar permanente do time.

— Nosso nível aumentou muito com o comando do Wendel. Ele está sendo fundamental para nós, o clima está leve, ele sabe como gostamos de jogar, isso ajuda muito, sem contar que ele é um ótimo treinador . Nosso grupo é muito bom, um grupo de trabalhadores, grupo de vencedores. Sabemos o que queremos nesta temporada — encerrou o jogador.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira(20), às 14:45h no estádio Laranjão em Nova Iguaçu. Para ficar com a classificação no tempo normal, o Nova Iguaçu precisa vencer o Olaria por uma diferença de 7 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo