O Olaria venceu o Zinza por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (02), e largou na frente na disputa por uma vaga na final da Copa Rio. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Macário, em cobrança de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado positivo em Moça Bonita, o time da rua Bariri jogará por um empate na próxima semana. Vale lembrar que a vitória significou a 19ª partida do clube sem derrota na temporada.
— Eu sei da minha responsabilidade, a gente treina muito para estar pronto num momento como esse. A gente sempre entra para ganhar e disputar até o final — disse o atacante Macário.
Caso conquiste uma vaga na final, o Olaria também estará confirmado no cenário nacional em 2025. Isso porque, as duas equipes finalistas da competição ganham o direito de disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D.
Vale lembrar que na outra semifinal apenas o Maricá está garantido. Isso porque, com o Volta Redonda ainda disputando a Série C do Campeonato Brasileiro e o atraso na Copa Rio, em função da exclusão do Nova Iguaçu, a outra chave acabou atrasando.
Com isso, o Volta Redonda que empatou fora de casa em 1 a 1 com o Serra, ainda pelas quartas de final, só fará o jogo 2 no dia 9 de outubro, mesmo dia em que Olaria e Zinza voltam a se enfrentar, mas pela semifinal da competição.
Assim, o classificado para a final entre Olaria e Zinza deve ficar cerca de 15 dias sem jogar. Isso porque a semifinal com a equipe do Marica contra Volta Redonda ou Serrano só deve acontecer nos dias 16 e 23 de outubro.