O sorteio da Libertadores, realizado na noite da última segunda-feira (27), deu nome aos rivais que o Fluminense vai enfrentar na fase de grupos rumo à Glória Eterna. Em grupo com River Plate, The Strongest e Sporting Cristal, o tricolor vai enfrentar o líder do Campeonato Argentino, do Boliviano e o vice-líder do Peruano.
O River Plate está tentando começar uma nova era após a saída do ex-técnico Marcelo Gallardo. O nome do novo comandante é Martin Demichelis, responsável pelo melhor time argentino até aqui na temporada. O time é líder do Campeonato Argentino com seis vitórias em oito jogos. Nessa temporada, o clube conta com o novo maior estádio da América do Sul e com a volta de Nacho Fernández, que estava no Atlético-MG, além da contratação do atacante venezuelano que brilhou na Premier League, Salomón Rondón.
Por sua vez, o The Strongest também é líder do seu campeonato nacional. Ainda invicto no Boliviano com cinco vitórias em sete jogos, o Tigre tem o grande reforço da altitude, um dos maiores perigos para os brasileiros que jogam em La Paz. Além disso, o comandante espanhol Ismael Rescalvo tem suas cartas na manga para tentar surpreender o Fluminense no Rio de Janeiro.
Para fechar, o Sporting Cristal é vice-líder do Campeonato Peruano com a mesma pontuação primeiro colocado e com um jogo a menos. O time tem um velho conhecido dos brasileiros e trunfo dos peruanos: o técnico Tiago Nunes. O treinador campeão da Copa do Brasil com o Athletico, além das passagens por Corinthians e Grêmio, já começou bem por lá. Sob seu comando, o Sporting venceu o Huracán nos acréscimos e se classificou para a Libertadores no último dia 16. O clube se reforçou com as contratações dos brasileiros Ignácio, zagueiro ex-Bahia, e o atacante Brenner, com passagens em Internacional e Botafogo. O principal jogador do time é Yoshimar Yotún, titular da seleção peruana e ex-Vasco. O meia uruguaio Leandro Sosa também é um dos destaques.
Em um grupo com tantos rostos conhecidos e precisando subir montanha para jogar, é bom que o Fluminense fique esperto para não ser surpreendido. Os comandados de Fernando Diniz estreiam na competição na próxima quarta-feira (5), contra o Sporting Cristal no Peru.