Olimpíadas

Globo e Cazé TV tem grande audiência com abertura das Olimpíadas 2024

Brasil na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris (Foto: Helena Petry/COB)
Helena Petry/COB

Nesta sexta-feira (26), ocorreu a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, nas margens do Rio Sena. Um ato assistido em todo mundo, com grande repercussão e também no Brasil, com a Globo, o SporTV 2 e a Cazé TV fazendo a cobertura da competição e do cerimonial.

A exibição do desfile das delegações pelo notório rio francês, com embarcações, rendeu a ambas as plataformas grande audiência, conforme aferiu o site F5, do Uol. No caso da TV aberta, a Globo chegou a 16 pontos na Grande São Paulo, com a transmissão da abertura dos Jogos Olímpicos.

O pico de audiência da emissora foi de 22 pontos. A rede carioca liderou o horário com ampla vantagem, com a Record, vice-líder, marcando 5 pontos de audiência no período da tarde, quando ocorreu a cerimônia. SBT (3 pontos) e Band (2) seguiram na lista das principais redes brasileiras em termos de ‘Ibope’ na região metropolitana de São Paulo,

Em termos com o que a Globo obtém no horário em dias ‘comuns’, o crescimento da audiência foi de 23%, de acordo com o site. A média obtida em pontos da emissora geralmente bate em 13 pontos, com a exibição da Sessão da Tarde no período.

+ Histórica Cerimônia de Abertura de Paris 2024 no Rio Sena trouxe diversidade, história e muita chuva

SporTV e Cazé TV também conseguem bons números

Exibidor da cerimônia de abertura da Olimpíadas de Paris na TV paga, o SporTV 2 também liderou a audiência no segmento com o desfile das delegações. Segundo os números do PNT, foram 3 pontos para o segundo canal da marca pertencente à Globo, ficando muito à frente do segundo colocado, o Viva, durante o horário.

Pela Internet, a exibição do ato pela Cazé TV fez com que o canal do Youtube de Casimiro Miguel girasse entre 400 e 500 mil telespectadores conectados, muitos deles guiados pela presença do carnavalesco Milton Cunha, que comentou a cerimônia e fez várias críticas em suas intervenções.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo