Na categoria de 66 kg feminino, a brasileira número 3 do ranking e medalha de ouro do Pan-Americano em 2023, Barbara Santos enfrentou pelas oitavas de final no Jogos Olímpicos de Paris a boxeadora de Taipei Chinesa, Chin Nien Chen, e acabou derrotada por decisão unânime na avaliação de 5 juízes por 5 a 0.
No primeiro round, a brasileira não foi muito bem, parecendo estar nervosa com a estreia nas Olimpíadas. Não encaixou muitos golpes significativos na atleta de Taipei Chinesa, e viu sua adversária tomar controle do round, a brasileira perdeu o round por decisão unânime dos juízes por 10 a 9.
No segundo round, a brasileira teve uma pequena melhora, tentando propor um pouco mais a luta, porém a adversária continuou agressiva e conectou bons golpes na brasileira, que novamente perdeu por decisão unânime no placar de 10 a 9.
No terceiro round, Chin Chen apenas precisou administrar a luta e não precisava se arriscar tanto, jogando essa responsabilidade para a brasileira, que acabou sendo muito apática, novamente não conseguindo conectar golpes significativos que pudessem mudar a história da luta, e novamente perdeu o round por decisão unânime pelo placar de 10 a 9, terminando em 30 a 27 para a atleta de Taipei Chinesa.
Barbara Santos agora se despede da competição e encerra sua participação em Paris. Já Chin Chen avança para as quartas de final e enfrentará a boxeadora de Uzbequistão Navbakhor Khamidova. Quem vencer este duelo já garante pelo menos uma medalha de bronze.